Sai a Licença Prévia para o início das obras do Complexo Turístico Memorial VarigVive, em Nova Petrópolis

Concepção gráfica do complexo turístico VarigVive

Os responsáveis pelo Projeto VARIGVIVE, que está idealizando um memorial da extinta companhia aérea brasileira Viação Aérea Rio-Grandense, a VARIG, incluindo um Boeing 727 como parte de um complexo turístico, anunciaram hoje uma boa notícia.

Em um “dia especial para o projeto, para a comunidade da acolhedora cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, e para todos que torcem para a preservação da marca Viação Aérea Rio-Grandense”, o grupo descreve que foi emitida a Licença Prévia.

A administração pública da cidade, localizada na Serra Gaúcha, representada pelo Prefeito Darlei Wolfm, liberou hoje, 22 de dezembro, a licença que permite o início das obras a serem realizadas nas margens da rodovia RS-235, para construção do Complexo Turístico FLY INN PARKS MEMORIAL VARIGVIVE, ao redor do Boeing 727-100 de matrícula PP-VLD.

“Agradecemos imensamente a todos que auxiliaram a vencermos esta etapa, em especial a H2 (Negócios Imobiliarios), M. Stortti (Negócios e Resultados), Enio Vivian (Arquitetura), e Caroline Machado (Arquitetura). Muitos outros desafios teremos pela frente, mas com apoio recebido, iremos obter sucesso”, declara Rubem Oscar Bürgel, ex-Engenheiro de Voo da VARIG e presidente do Grupo VARIGVIVE.

O investimento completo, desde a reforma do Boeing 727 até a instalação da infraestrutura turística associada, está estimado em R$ 50 milhões, incluindo um hotel com dezenas de apartamentos, um espaço comercial com restaurantes e um conjunto multipropriedade para casas de veraneio.

O Boeing 727 foi arrematado em um leilão em outubro de 2020, por um grupo de ex-funcionários da VARIG liderados por Bürgel, e depois foi transportado de Porto Alegre até Nova Petrópolis, em dezembro de 2021.

Mais imagens:

Link: https://aeroin.net/estimado-em-r-50-mi-conheca-o-complexo-onde-voce-visitara-o-aviao-b727-que-foi-da-varig/



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Aviação

Tags:, , , ,

2 respostas

  1. Bem legal o projeto.

    Curtir

  2. Taí um empreendimento que deveria vir para Porto Alegre, a capital gaúcha é o berço da VARIG; mas preferem investir em letreiros cafonas e desnecessários…

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: