
A Secretaria Municipal de Parcerias (SMP) realiza uma rodada de encontros virtuais desta quarta-feira, 14, até 22 de abril com interessados na concessão do Trecho 2 da Orla do Guaíba, localizado entre a Rótula das Cuias e o Arroio Dilúvio. A sondagem do mercado será realizada de forma individual pela SMP, com a participação do Instituto Semeia, parceiro da prefeitura na estruturação do projeto.
“Queremos ouvir o mercado para termos a clareza se, no cenário econômico atual, haverá interessados caso o edital seja lançado ainda neste semestre”, destaca a secretária Municipal de Parcerias, Ana Pellini.
Empresas interessadas em participar devem mandar e-mail para trecho2@portoalegre.rs.gov.br, com a indicação de data e horário de preferência para a realização do encontro. O agendamento será feito de acordo com a ordem de recebimento das solicitações. O regramento das reuniões está disponível aqui.
Sobre a concessão – O projeto sofreu alterações em relação ao modelo apresentado no ano passado. A prefeitura retirou a obrigatoriedade da instalação de uma roda gigante no Trecho 2, o que reduziu os investimentos obrigatórios de R$ 70 milhões para R$ 25 milhões. A concessionária que vencer a licitação terá a liberdade para a construção de um outro atrativo âncora, previamente aprovado pelo poder concedente.
Estão entre os itens obrigatórios no projeto a construção de uma praça de chegada, sanitários, decks e passarelas, cachorródromo, um teatro de arena, vegetação e paisagismo, sistema de iluminação, comunicação visual e espaço de eventos ao ar livre. O contrato será de 35 anos.
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, ORLA, Projeto de Revitalização da Orla, Trecho 2 da Orla
Vai ser muito bem vindo o trecho 2, todavia o trecho 1 já necessita de manutenção, circulando pelo lugar você pode notar que a vegetação está morrendo, as luzes do piso que imitam o céu estrelado já nao acendem mais, a grama esta rala, os arbustos do paisagismo foram arrancados
CurtirCurtir
Vegetação morta. Ciclovia desbotada. Concreto das arquibancadas sujo. Postes de iluminação já desbotando. Infelizmente temos todos esses problemas no trecho 1 atualmente.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É o histórico desleixo da cidade para com seus espaços públicos. Lamentável mesmo!
CurtirCurtir
Espero que o trecho 2 tenha o mesmo padrão arquitetônico, de mobiliário e paisagístico dos trechos 1 e 3. Deixar isso a solto pode nos decepcionar depois, como foi no Pontal.
CurtirCurtir
Com certeza vai ter o mesmo padrão. O projeto original já tem essa premissa.
CurtirCurtir