Vídeo: voo de drone mostrando a Av. Ipiranga e arredores

Mais um vídeo muito bom do Cesar Vieira, mostrando uma das principais artérias da cidade, mais na área central. Enfoca principalmente as imediações do Campus Médico da UFRGS, Hospital Ernesto Dornelles, MedPlex Santana, Planetário, Palácio da Polícia, rua Silva Só, etc

Canal: Cesar Vieira

Data: Janeiro de 2023

Algumas capturas:



Categorias:video

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. Que lindo esse vídeo!
    Amo Porto Alegre!

    Curtir

  2. Credo, como ficou feio esse prédio novo do Hosp. Ernesto Dornelles. Estacionamento acima do solo deveria ser proibido.

    Curtir

    • O novo prédio da UFRGS também tem estacionamento nos primeiros pisos… triste.

      Curtir

      • Sim, mas é exigência do Plano Diretor de POA por tantas vagas.

        Curtir

        • Sim, são duas coisas erradas: o plano diretor exigir número mínimo de vagas de estacionamento (quando deveria ser algo a ser resolvido pelo mercado) e o plano diretor permitir que se use os pisos que têm maior possibilidade de uso integrado com o tecido urbano (primeiros três pisos) pra isso.

          A regra deveria ser construir subterrâneo – e se reclamarem que é muito caro, realmente me importa uma pelota. Uma cidade sustentável e humana nunca é grátis gente.

          Curtir

          • Realmente visivelmente não é agradável. Acho que é necessária uma evolução qualitativa em termos estéticos no geral da concepção e construção da cidade de Porto Alegre, um salto desse padrão que se nota muitas vezes desleixado e/ou bruto, para uma estética mais apurada. Se talvez não seja possível impor coisas como estacionamentos subterrâneos para grandes construções e ainda com cunho social como um hospital é, no mínimo sim se deveria impor a adoção de soluções na fachada, algo como um envelopamento para que não fique esse aspecto de andares expostos que geram um certo ar de inacabado. Talvez algo até algo alternativo como impor paredes verdes, nichos e canteiros suspensos com plantas de jardim vertical que se projetariam e comporiam um visual mais verde e bacana. Enfim… as fachadas em geral da cidade precisam ser entendidas como bens estéticos públicos, que por isso merecem adequação na sua concepção e obrigatória manutenção para comporem o cenário urbano de modo positivo, agregando valor à paisagem urbana.

            Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: