Imagens: obras de revitalização da Av. Otávio Rocha

Em passagem pelo Centro Histórico hoje, 18/01, fiz estas fotos. O acabamento deixa muito a desejar, mas até que está ficando interessante. Já é possível perceber que irá ficar com outro visual.

As lajes de concreto são rústicas, o acabamento muito mal feito. Nem parece a capital que outrora cuidava muito melhor de seus logradouros.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Programa de Reabilitação do Centro Histórico, Revitalização do centro

Tags:, ,

13 respostas

  1. Não consigo imagina alguem olhando para isso ano que vem e acreditando que foi feito hoje.
    O projeto já nao era grande coisa, mal executado assim basta um ano de uso para parecer que está há uma década largado ao descaso.

    Curtir

  2. Pois é, minha gente. Isso aí é a aplicação da ideia do “melhor do que nada” que tanto se fala na nossa cidade…

    E dê-lhe tudo feito de qualquer jeito apenas por que é “melhor do que nada”.

    Infelizmente nesse quesito a tendência é continuar.

    Curtir

    • Foi a mesma coisa que pensei quando vi as fotos. Que obra tosca! Continuamos realizando obras absurdamente mal feitas, com aspecto feio e claramente com baixa durabilidade. É muito frustrante ver isso tipo de coisa.

      Curtir

  3. Se é para fazer esse tipo de coisa nem faz…

    Curtir

  4. Isso não pode ser sério. Todo esse tempo pra essa coisa horrível? Um pedreiro de bairro teria feito coisa melhor. Inacreditável!

    Curtir

  5. A questao do acabamento passa pela escolha dos materiais. Nos ultimos anos, Porto Alegre tem priorizado o uso do concreto como pavimento, quando anteriormente utilizava basalto e granito principalmente – em alguns casos até mesmo pedra portuguesa, mais comum em Curitiba e no Rio de Janeiro. O concreto, além de ter uma superficie mais rugosa e que assim acumula mais sujeira, sofre bastante com a enorme variação térmica de PoA, sendo comum que ocorram mtas trincas e fissuras no material.

    Curtir

    • Perdão, mas não acho que seja culpa do concreto. Existem lugares mais quentes que Porto Alegre que utilizam concreto nas calçadas e fazem muito bem feito. Até mesmo aqui na capital, basta ver alguns pátios de concreto em condomínios comerciais que são bonitos e bem feitos.

      É obra mal executada mesmo.

      Não sei se falta fiscalização da prefeitura, se são empresas vigaristas que utilizam material de péssima qualidade ou se é mão-de-obra despreparada … Só sei que é de chorar de ver tal “obra”.

      Curtir

  6. Com certeza vai dar uma melhorada sim na conformação do centro histórico. A intenção da prefeitura perfeição, já essa execução… O que gostaríamos de ver é algo como melhor nível de qualidade possível e não esses remendões. Em linhas gerais o acabamentos das obras públicas, é muito ruim em Porto Alegre, abaixo até da média nacional e na linha desleixo, o oposto do que se vê por exemplo em uma cidade avançada e qualificada em termos urbanísticos como Curitiba, aonde profissionais dedicados e que tem competência e orgulho do que fazem entregam o seu melhor. Porto Alegre precisa evoluir e essas pessoas que se metem a fazer as obras tem de se submeter, se qualificar e atender a padrões mais elevados, padrão microcentro de Baires mesmo. Meu, os caras estão recebendo, não é de graça!

    Curtir

  7. Eu confesso que tinha esperança que fizessem algo ao estilo microcentro de Buenos Aires. Mas quando vi que nesse caso eles só abriram a rua, compactaram a areia (não colocaram camada de cimento por baixo) e colocaram, logo vi que em pouco tempo ficará como a Andradas (toda ondulada)…

    Curtir

  8. Que coisa horrível!

    Curtir

  9. A obra já foi entregue para a Prefeitura?

    Se não, acredito que ainda tem que passar por inspeção dos técnicos da Secretaria de Obras para ver se a construtora respeitou as especificações técnicas do Memorial Descritivo.

    Vamos esperar e ver se terá correções ou melhores acabamentos

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: