Neste vídeo, o prof. Jorge Piqué, fundador da UrbsNova Inovação Social, apresenta a proposta “Um Caminho Novo para a Voluntários“. Essa proposta é extremamente importante para o futuro do 4º Distrito e para um maior desenvolvimento do Distrito Criativo de Porto Alegre, que é gestionado pela UrbsNova.
No vídeo, UrbsNova, mais um grupo de arquitetos, empreendedores, moradores, proprietários e investidores, propõe uma solução simples e completa para toda a Rua Voluntários da Pátria: um passeio público de qualidade, com arborização, iluminação moderna, mobiliário urbano, e ciclovia. Coloque suas opiniões nos comentários, para aumentar esse debate.
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização 4º Distrito
era uma obra da copa 2014.
O projeto envolvia transformar a rua em avenida, com canteiro central, ciclovia e iluminação.
Infelizmente durante a gestão Marchezan, solicitou-se que a verba para essa obra fosse destinada para a conclusão de outras obras inacabadas da copa (Basicamente concreto nos corredores de onibus), foi o que ocorreu.
Por fim o que temos são duas quadras tipo remodeladas proximas a rodoviaria e um projeto abandonado.
Olhei alguns trechos do vídeo e o caminho que deve ser tomado é mais ou menos esse, ruas para pessoas e carros, calçadas descentes e sombra arborea. Ruas devem ser pensadas para pessoas e carros, não só para carros, o motorista ao sair do carro é um pedestre. Movimento de pessoas aumenta a segurança e puxa o comércio para melhor, se movimento de carro por si só trouxesse segurança a av mauá e castelo branco seriam locais seguros de se parar.
CurtirCurtir
Perfeito Thierry. Exatamente. Eu gostei e aprovo a proposta feita no vídeo.
CurtirCurtir
vídeo com 33 minutos ?
Muito mimimi …
essa proposta sem valor no máximo 4 minutos de vídeos.
A Solução é chamar os arquitetos do Balneário Camboriú,
Goiânia, Passo Fundo etc…
CurtirCurtir
A “reforma” feita na Voluntários em nada melhorou a cara de cracolândia dela…
CurtirCurtir
Pois aí é que tá, nem da pra dizer que houve reforma. Ela começou e parou logo em seguida….
CurtirCurtir
Você tem material do que originalmente era proposto fazer?
CurtirCurtir