Concluída a modernização das luminárias do Túnel da Conceição

Cerca de 600 novos projetores em LED foram instalados, substituindo as lâmpadas de vapor de sódio Foto: SMSURB/Divulgação PMPA

A troca das lâmpadas de vapor de sódio por outras em LED foi concluída no Viaduto da Conceição, região central de Porto Alegre. Cerca de 600 novos projetores em LED, que variam de 50 a 250 watts, foram instalados nos dois sentidos do túnel. 

A variação de potência das lâmpadas assim como a quantidade de refletores ligados são programadas para gerar menos impacto visual aos motoristas na entrada e saída do túnel. Por este motivo é que nem todas as luminárias ficam acesas ao mesmo tempo. 

“O Túnel da Conceição é um ponto de trânsito intenso e garantir uma melhor visibilidade é fundamental para termos mais segurança. Quem passa por lá certamente já percebe a diferença, está muito mais claro. A instalação também foi reforçada para evitar furtos e vandalismo”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia. 

O serviço faz parte do plano de modernização da iluminação pública de Porto Alegre. Até agora cerca de 100 mil pontos foram modernizados nas ruas, parques e praças da cidade.

Link: https://prefeitura.poa.br/smsurb/noticias/concluida-modernizacao-das-luminarias-do-tunel-da-conceicao



Categorias:Túnel da Conceição

Tags:, ,

1 resposta

  1. A iluminação ficou boa, mas os grafites estão horríveis! Preferia que as paredes fossem pintadas com uma tinta antipichação de cor clara para refletir mais a iluminação e não deixar o túnel com aspecto tão tenebroso.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: