Presença de estrangeiros reforça caráter global do South Summit Brazil

Espaços do South Summit lotados. Foto: Luan Furtado/PMPA

São muitos os sotaques ouvidos pelos corredores do South Summit Brazil, que acontece até sexta-feira, 31, no Cais Mauá. Além da presença massiva de brasileiros, muitos participantes de outros países estão no evento, reforçando o caráter global do encontro de inovação.

Neste ano, as duas mil empresas inscritas na competição de startups são oriundas de 86 países, conforme a organização do evento. Das 50 finalistas, 16 startups são estrangeiras.

Pela primeira vez no Brasil, Ikkei Matsuda, natural de Kyoto, Japão, disse estar satisfeito com o evento sob o ponto de vista de negócios, e aproveitou para elogiar a beleza da Capital. “Estou gostando bastante da experiência e dos contatos. Além disso, a beleza natural do local é muito linda”, disse Matsuda.

Ele veio ao evento também para divulgar uma tecnologia da área da saúde, que pretende trazer ao Brasil. Trata-se de um pequeno e inteligente dispositivo de monitoramento fetal sem fio, capaz de auxiliar a grávida e médicos em caso de situações de crise. O sistema é composto por um monitor cardíaco fetal, um monitor de contração uterina e um tablet.

Para o mexicano Jose Mendez, participar do South Summit Brazil representa uma oportunidade para fechar negócios e alinhar contatos. Ele trabalha com consultoria para startups na América Central, e já conhecia o evento realizado em Madri, na Espanha. “Senti um ambiente acolhedor em Porto Alegre, tanto por parte dos speakers quanto das empresas. E o local, junto ao rio, também é muito bonito. Mas não esperava sentir aquele calor forte do primeiro dia”, comentou Mendez.

A startup da Polônia Planet Heroes, plataforma que promove um mutirão de limpeza global, participa pela primeira vez do encontro. Trata-se de uma plataforma especializada na captação de recursos para atividade ecológicas. 

Uma das fundadoras da empresa, Monika Habrzyk, elogia o South Summit Brazil pela variedade de soluções inovadoras e a organização do evento. A CEO conta que a empresa já foi procurada por cinco fundos de investimento para negociar com a startup. “Devemos fechar negócios no futuro”, afirma.

Link: https://prefeitura.poa.br/gp/noticias/presenca-de-estrangeiros-reforca-carater-global-do-south-summit-brazil



Categorias:south summit

Tags:, ,

2 respostas

  1. . “Senti um ambiente acolhedor em Porto Alegre, tanto por parte dos speakers quanto das empresas. E o local, junto ao rio, também é muito bonito. Mas não esperava sentir aquele calor forte do primeiro dia”, comentou Mendez.
    Outras pessoas que conversei falaram do calor nos espaços das conferências. Não foi instalado sistema de climatização nos locais do evento?
    Os organizadores não sabem que em março ainda faz calor em Porto Alegre?
    Fora esta observação, evento muito importante para a cidade e estado. Só temos a ganhar!!

  2. lá no estande da empresa passou uma incorporadora americana, um gestor de fundo falando arabe (com uma tradutora) e umas 5 pessoas em diferentes momentos falando espanhol, ta incrível

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: