Prefeitura começa revitalização do Terminal Parobé e da parte elétrica do Viaduto Mendes Ribeiro

Melhorias nos dois pontos fazem parte do Programa Mais Transporte, que prevê a reforma de oito terminais. Foto: Alex Rocha/PMPA

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu), por meio da Empresa I 9 Engenharia e Consultoria, inicia nesta quarta-feira, 26, as obras no Terminal Parobé, localizado no Centro Histórico. Desde segunda-feira, 24, a empresa já realiza levantamento da parte elétrica no Viaduto Mendes Ribeiro, na Carlos Gomes com a Protásio Alves, para a reforma no local. A revitalização dos pontos faz parte do Programa Mais Transporte, que prevê a reforma de oito terminais, além de outras melhorias no transporte coletivo.

“Além do incremento no número de viagens, temos uma preocupação com a infraestrutura do transporte coletivo, por isso estamos promovendo melhorias nos locais de embarque e desembarque de passageiros. Esses dois pontos recebem um grande número de usuários do transporte e melhorar esses espaços para dar conforto e segurança à população é uma prioridade”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

No Terminal Parobé, será feita a reforma completa do banheiro, qualificação das áreas internas em que ficam os operadores, limpeza e manutenção da cobertura, calhas e sistema de esgotamento de água pluvial, manutenção de piso externo, instalação de piso podotátil, limpeza geral e modernização da comunicação visual, mediante a qualificação das placas com informações das linhas que atendem o local. No Viaduto Mendes Ribeiro, será restaurada a infraestrutura da rede elétrica: iluminação, elevadores, plataformas intermediárias e túneis. Além das reformas, a prefeitura contratou seguranças de empresas privadas para os terminais revitalizados e que têm maior fluxo de passageiros.  

O contrato começou em agosto de 2022 e tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por até 60 meses. Já foram revitalizados os terminais Antônio de Carvalho, Azenha e o Viaduto Jayme Caetano Braun. O Terminal Nilo Wulff, que fica na Restinga, está passando por reformas.

Link: https://prefeitura.poa.br/smmu/noticias/prefeitura-comeca-revitalizacao-do-terminal-parobe-e-da-parte-eletrica-do-viaduto



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, onibus

Tags:,

1 resposta

  1. Boa notícia, pois o terminal está precisando de uma nova cara, espero que coloquem policiamento no local, pois o terminal tem muito morador de rua que dorme ali.

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: