
De 15 a 31 de maio, acontecerão sete oficinas temáticas para aprofundar o debate sobre o Plano Diretor de Porto Alegre. Serão discussões técnicas sobre os eixos que norteiam o processo de revisão: Desenvolvimento Social e Cultural; Ambiente Natural; Patrimônio Cultural; Mobilidade e Transporte; Desempenho, Estrutura e Infraestrutura Urbana; Desenvolvimento Econômico e Gestão da Cidade.
“As oficinas temáticas vão se debruçar de forma aprofundada sobre esses temas para concluirmos essa etapa e avançarmos no segundo semestre para a etapa de sistematização das propostas. De acordo com a metodologia utilizada, há necessidade de vários encontros para garantir um amplo debate com a sociedade para produzirmos um projeto sólido e maduro para a cidade”, defende o secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Germano Bremm.
As inscrições são gratuitas, abertas a todos os interessados e devem ser feitas pelo link. Os encontros serão realizados das 18h30 às 22h, no auditório da prefeitura (rua Siqueira Campos, 1300 – 14º andar – Centro Histórico), em formato híbrido. No momento da inscrição, o interessado pode optar por participar presencialmente ou on-line.
“As oficinas temáticas integram a etapa de leitura da cidade do processo de revisão do Plano Diretor e tem o objetivo de promover debates sobre o desenvolvimento urbano com base na avaliação do Plano Diretor vigente, pela visão técnica de especialistas no tema e pelo ponto de vista da percepção da população”, explica a diretora de Planejamento Urbano, Patrícia Tschoepke.
Calendário das oficinas temáticas:
15/5: Eixo Temático 2 – Ambiente Natural
18/5: Eixo Temático 1 – Desenvolvimento Social e Cultural
22/5: Eixo Temático 3 – Patrimônio Cultural
24/5: Eixo Temático 4 – Mobilidade e Transporte
25/5: Eixo Temático 5 – Desempenho, Estrutura e Infraestrutura Urbana
29/5: Eixo Temático 6 – Desenvolvimento Econômico
31/5: Eixo Temático 7 – Gestão da Cidade
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Plano Diretor
Faça seu comentário aqui: