Oficinas temáticas do Plano Diretor começam nesta segunda-feira, 15/05

Debates técnicos, aprofundados sobre os principais problemas de Porto Alegre com foco nas soluções. Esse é o objetivo das oficinas temáticas que têm início nesta segunda-feira, 15, e fazem parte da revisão do Plano Diretor da Capital. Serão sete encontros ao total sobre cada um dos eixos que orientam o processo: Desenvolvimento Social e Cultural; Ambiente Natural; Patrimônio Cultural; Mobilidade e Transporte; Desempenho, Estrutura e Infraestrutura Urbana; Desenvolvimento Econômico e Gestão da Cidade.

A primeira oficina acontece nesta segunda, das 18h30 às 22h, com entrada franca. O tema debatido será “Estruturas Ambientais Urbanas, Habitação e Uso do Solo”, com a palestra da diretora de Planejamento e Projetos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo e especialista em política habitacional, Elisabete França.

Em cada oficina, haverá a palestra do convidado, depois contribuições do público, tanto presencial quanto on-line, e votação de um documento final com as principais recomendações. O objetivo, segundo a Diretoria de Planejamento Urbano de Porto Alegre, é realizar o exercício para gerar soluções para as questões relativas ao planejamento urbano da cidade.

As oficinas temáticas acontecem sempre das 18h30 às 22h, no auditório da prefeitura (rua Siqueira Campos, 1300 – 14º andar. Centro Histórico). Interessados podem participar presencialmente ou on-line. As inscrições devem ser feitas pelo link. É possível se inscrever em mais de uma oficina.

Veja o calendário das oficinas temáticas do Plano Diretor:

15/05: Eixo Temático 2 – Ambiente Natural – Elisabete França

18/05: Eixo Temático 1 – Desenvolvimento Social e Cultural – Carlos Leite

22/05: Eixo Temático 3 – Patrimônio Cultural – Washington Fajardo e Lucas Volpatto

24/05: Eixo Temático 4 – Mobilidade e Transporte – Ciro Biderman

25/05: Eixo Temático 5 – Desempenho, Estrutura e Infraestrutura Urbana – Raul Juste Lores

29/05: Eixo Temático 6 – Desenvolvimento Econômico – Fernando Ferreira

31/05: Eixo Temático 7 – Gestão da Cidade – Águeda Muniz

Link: https://prefeitura.poa.br/smamus/noticias/oficinas-tematicas-do-plano-diretor-comecam-nesta-segunda-feira



Categorias:Plano Diretor

Tags:, , ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: