
A prefeitura lançou, recentemente, o selo que confere à cidade o título de “Capital Mundial do Churrasco”. Resultado de parceria entre o Executivo e agentes da iniciativa privada, a certificação tem o intuito de promover o turismo, a tradição gaúcha e os aspectos culturais do município. Neste link é possível baixar gratuitamente o selo em formatos PNJ, JPG ou PDF para aplicação em brindes, cardápios, adesivos ou fachadas de estabelecimentos comerciais.
Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Júlia Evangelista Tavares, o título reposiciona Porto Alegre no turismo gastronômico. “Já somos conhecidos nacional e internacionalmente como destino turístico para eventos, inovação e mercado. Agora, nossa intenção é explorar a culinária muito além do prato, incentivando festivais a céu aberto, as cervejarias artesanais, o 4º Distrito, os Caminhos Rurais, a Orla do Guaíba, os parques e museus”, argumenta.
Para reforçar a ação, estão disponíveis adesivos para entidades, instituições e todos os participantes da cadeia produtiva do churrasco. O material pode ser retirado no Centro de Informações Turísticas (CIT), de terça-feira a sábado, das 9h às 12h30 e de 13h30 às 18h, no térreo do Mercado Público, ou na sede SMDET (travessa São José, 455, bairro Navegantes). Mais informações pelo e-mail contato.smdet@portoalegre.rs.gov.br.
Categorias:Capital Mundial do Churrasco, TURISMO
eu acho no mínimo curioso todo país ter sua capital “mundial” do churrasco, marketing pra burguês.
No mais, parabens porto alegre.
Rapaz, um trabalho exemplar de marketing. Pobre da cidade que não faz algo semelhante para sua promoção. Parabéns Porto Alegre!
Que chatisse! Tudo vira luta de classes.
Queria saber se o Leandro sabe realmente o que é burgês… se lança algumas palavrinhas mágicas para se posar com consciência social.
Eu me apego a dois pontos: 1) foi feito um estudo sobre: valor investido para ter o selo capital “mundial” do churrasco e valor de aumento no turismo com base nesse selo? porque ao que parece, ninguem visitaria POA porque tem o selo, simplesmente já viriam pra poa e tem o selo, tipo quando o cara chega no aeroporto, “o que tem em porto alegre?” “AH TEM CHURRASCO” e agora pós-selo “o que tem o porto alegre?” AGORA TEMOS O SELO DO CHURRASCO..” tipo é indiferente esse negócio…
2) qual sentido de falar “mundial” quando é nacional? pra que isso?
Mas será que as outras são tão merecedoras desse título quanto Porto Alegre?