Pular para o conteúdo

Imagens Projeto Arena do Grêmio

Arena do Grêmio, um novo estádio para o Grêmio e para Porto Alegre.

Atualmente já em obras, o projeto é belíssimo. Abrange a Arena para 52 mil pessoas, shopping center, hotel internacional, prédio comercial e complexo residencial.

Veja as imagens:

 

 

 

 

44 Comentários leave one →
  1. 03/02/2011 22:33

    Fico comovido com a transformação que o engenho humano pode promover no espaço físico e sonho com o dia em que todos os lugares insalubres e miseráveis, onde seres humanos habitam sem um mínimo de dignidade passem por semelhante processo.

  2. 10/02/2011 9:20

    Um projeto como esse não acaba com um lugar miserável, apenas afasta a miséria para mais longe dos nossos olhos.

  3. Jorge Pantaleão Furtat Link Permanente
    19/02/2011 11:40

    Digno de aplausos o Projeto Arena Grêmio. Que sirva de modelo a nossa façanha à toda terra, à toda gente, enfim, ao ser humano em especial. Tudo é possivel aquele que crê. Os próprios pobre e humildes podem desenvolver-se, mirar num projeto maravilhoso, sabendo que todo ser humano tem potencial extraordinário, basta querer, trabalhar, suar a camisa no sentido amplo da palavra. Temos, é verdade, grandes problemas sociais e etc, mas os exemplos estão sendo edificados a olhos vistos. Que, a população em geral desperte para as potencialidades que somos dotados. Jorge Furtat – São Gabriel/RS

  4. Jurandir da Silveira Link Permanente
    02/03/2011 22:11

    respondendo a resposta do nosso amigo Marcelo lugar miserável que existe a muito tempo mas muita gente finge que não existe, nesse lugar miserável existe muitas pessoas que são dignas do seu trabalho e são feliz e não vivem de mentiras e status como muitos. Jurandir porto alegre/vila farrapos

  5. Juliana Castro Link Permanente
    10/03/2011 13:59

    Fico extremamente feliz em ver os avanços que nossa cidade se propôs a fazer nesses próximos anos.Tanto o projeto Arena quanto a reforma do Beira-Rio nos mostram a capacidade de fazer melhorias com competência,porém nos deixam a dúvida: porque essa mesma competência e agilidade em se resolver problemas de âmbito esportivo, não são usadas para a solução, ou pelo menos diminuição, dos graves problemas sociais que o país enfrenta a anos?
    Até agora não obtivemos nada a não ser projeções fantasiosas de um furoro melhor, mas ainda aguarmos a tão sonhada “igualdade social”.

  6. Fellipe - BH Link Permanente
    16/03/2011 16:50

    Parabens a Porto Alegre BH tambem esta comendo nas beradas como os mineiros falam; Metrô de BH tambem vai sair linha 2 e 3, nova rodoviaria, VLT região sul e metropolitada de BH, Monotrilho no vetor norte ligando o aeroporto, confins transformado em aeroporto cidade privatizado, Projeto Vetor Norte linhA verde – O projeto propõe que os investimentos sejam concentrados em 13 municípios: Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Santa Luzia, Sabará, São José da Lapa, Confins, Lagoa Santa, Jaboticatubas, Matozinhos, Capim Branco e Pedro Leopoldo. “Os prefeitos precisam se organizar para preparar o território para os novos investimentos. A infraestrutura precisa crescer junto com o crescimento econômico. Belo Horizonte amanhã não vai competir só com São Paulo ou Rio de Janeiro, mas com Tóquio e Paris também. É preciso que a cidade tenha um plano estrutural que permita aos investidores chegar aqui”, ressaltou Chua durante a apresentação.

  7. Rodrigo Hammer Link Permanente
    01/06/2011 19:45

    A resposta para a indagação da Juliana Castro é simples: os estádios de Grêmio e Inter trarão lucro direto para as partes interessadas em algum momento. Diferentemente do hospital, do posto de saúde, da escola de ensino fundamental e médio. Em um país “infectado” pela corrupção, como é o caso do nosso país, é difícil achar outra resposta. Infelizmente.

  8. 10/07/2011 20:16

    Somente uma pergunta. Onde está a área destinada ao estacionamento para o público da Arena ?
    Aliás, entendo que deverá ser uma área que não necessite posteriormente de ampliação, eis que no Brasil as coisas, normalmente, são feitas e/ou “projetadas” com base no método le coche.
    Precisamos de pessoas que entendam de planejamento ou no mínimo que saibam medir as conseqüências do que planejam e executam.

    • 26/07/2011 21:51

      José Fernandes, a área para estacionamento será no interior da própria Arena, sob a esplanada (2244 vagas em 2 níveis) e no edifício-garagem (entre o shopping e o hotel, 2700 vagas).

  9. Cesar Roos Link Permanente
    20/11/2011 17:47

    Mas e os colorados???? Será qua ainda pensam que os jogos da copa serão no beira-brejo???
    Se fizerem a reforma o estádio continuará velho e defasado e o clube com uma baita dívida!!
    Se não fizerem a reforma ficaria marcado a contra propaganda da copa que até agora sonham que vão ser a sede!! rsss
    Doce tragédia!!!!!

  10. 29/11/2011 22:50

    Eles ainda dizen q o inter{ internacional} vai ser sede da copa pois fiseram um contrato com a andrade gutierez q sequer mandou o orçado pra a obra do beira rio. O presidente da fifa blater falou q o tempo do internacional acabou. pois querem o papel{contrato}no macimo em 48 horas.Será q vai dar….rsrsrsrs.
    Pois nuca acreditam no gremio mas o gremio nao precisa das pernas dos outros para caminhar,tem as suas proprias.Já q vai ter a maior e melhor arene coloçal da américa latina.Por q nao deicham o beira rio para um lado pq nao tem pernas para andar sozinho. e acreditam uma vez no gremio.q já anda leguas na frente do internacional……

    • 11/07/2012 14:58

      tu aprendeu a escrever com quem?

    • 29/08/2012 15:12

      Nada como o tempo para esclarecer as coisas… A “Arena” não será do glorioso tricolor antes de 20 (VINTE) anos da data da inauguração. Enquanto isso, tem que pedir permissão para entrar lá. O Beira-Rio foi confirmado para a Copa e suas obras estão em andamento, sendo que o estádio continuará sendo do Inter (com exceção de algumas áreas).

      • Luciano Link Permanente
        25/11/2012 10:25

        O estadio vovo tem 60 anos vâo botar uma peruca aruma os dentes passar rimel e batom fermelho i assim mesmo enfelhesera vâo ficar só na maqueagem

    • 23/09/2012 3:49

      Tem gente que não sabe o que diz e caga pela boca.

  11. Renan Fumaco Link Permanente
    20/12/2011 11:05

    Melhor estádio do RS mas agora devemos ter um time de peso e que chegue aas decisões para ganhar títulos…

  12. Renan Fumaco Link Permanente
    20/12/2011 11:07

    o Grêmio tinha que ter um centro de treinamento tipo eldorado ao lado da ARENA!!!

  13. Fernando Razera Link Permanente
    30/01/2012 15:26

    Tudo é maravilhoso , mas eu ainda terei o previlegio de conhecer a arena , o gremio …, mas é triste ver muitas coisas fora de lugar digo os miseraveis que vivem em nosso pais que nunca terao uma oprtunidade na vida , que muitas vezes pasam desepercebidos , e nao conseguiram fazer nada de importante por mais que tentassem vivem simplesmente por viver…enquanto isso os inteligentes manipulam seus proprios intereses …, ainda penso que jogadores ganham muito pelo pouco que fazem e que representam diante da sociedaded pobre em que vivemos..

  14. JOSE STZAUKOSKI FILHO Link Permanente
    15/03/2012 16:00

    Parabéns ao nosso glorioso Grêmio por essa grandiosa obra de arte, é de dar inveja a muita gente, esta obra não é o máximo, ela é simplesmente o excesso, divina e maravilhosa. Só espero que o time fique ao mesmo nível do estadio: Magnífico (Maravilhoso) que nos encha de orgulho em sermos gremistas. Muito sucesso a direção do grêmio Porto Alegrense e a nós todos gremistas.

    • 23/09/2012 3:52

      Parabéns! Enquanto isso um monte de gente morre de fome ou por falta de atendimento médico mas ninguém vê isso.

      • Marcio 69 Link Permanente
        23/11/2012 14:10

        Ariane entendo a sua indignação, mas não tem o por que ligar a ARENA a miseria do Brasil,pois não e o gremio o gestor desse pais, se fosse assim com o seu trabalho, com os seus ganhos vc deixaria de construir uma casa bonita e confortavel para vc e sua familia e viveria em um cortiço por que tem pessoas que estão passando fome?
        A fome e uma questão politica, não podemos culpar um orgão privado particular pela incapacidade de gestão de orgãos publicos!!

      • JULIÃO Link Permanente
        01/05/2013 10:45

        Ariane, em tempo, e o que o cu tem a ver com as calças.

  15. jonpleno Link Permanente
    26/03/2012 14:09

    Onde estão as imagens efetivas da construção da ARENA do GRÊMIO, o único que não se comprometeu com a FIFA em construi-lo para a Copa 2014 e está em pleno andamento com previsão para meados de 2013. O que está sendo acima são renderizações do projeto assim como o do “clube vermelho” que somente possui as renderizações de um projeto que serviu como Trabalho Final de Graduação de um Curso de Arquitetura, estava engavetado, e aceleradamente, reativaram-no para convencer a FIFA de que poderiam REFORMAR um estádio antigo, deteriorado pelo subsolo aterrado e úmido, bem como estruturas desgastadas pela proximidade com o rio. ISTO É UM ACINTE, UMA VERGONHA !!!!!!!

  16. MARCIO RESENDE NOGUEZ Link Permanente
    07/04/2012 19:14

    É UM ÓTIMO PROJÉTO DEUS QUERA QUE CONSIGAM CONCLUIR O PROJETO,SERA UM GRANDE PASSO PARA 0 FUTEBOL BRASILEIRO NO SENÁRIO MUNDIAL

  17. 19/04/2012 0:45

    estamos falando de como esta ficando bonita a arena ou vierao falar de pessoas q estao passando por nesecidades financeiras, tem q entrar no site do governo e reclamar la ,agorra porque estao construindo um estadio novo e bonito os pobres tem culpa,nem o gremio tem culpa desse nosso paiz ser esse lixo q è.

    • 18/07/2012 9:18

      Concordo, estamos falando em uma das obras mais modernas do Brasil, não confundam as coisas, se pessoas, famílias passando necessidade não foi pq o grêmio ou o inter estão investindo em obras, estamos falando nessa matéria sobre a Arena, se for pra falar em miséria,corrupção, esse pessoal tem que entrar nas notícias do governo, estamos aqui pra falar em coisa booooooa. Abraços a todos.

      • 23/09/2012 4:03

        Vai me desculpar, mas o grêmio com certeza não teria como pagar pela construção da arena, tem muito mais coisa envolvida nisso certamente. Fico pensado nos menos favorecidos, o que Será daquele povo que mora ao arredores da arena? Será que irão construir novas casinhas minuscula e germinadas para este povo? Destroem vilas para construir outras, não entendo e as vezes imagino como se quisessem esconder as vilas como empurrar a sujeira para baixo do tapete. Isso não resolve. Deve-se construir moradia digna, investir em educação e saúde.

  18. 19/04/2012 10:42

    Enquanto isso no “novo” remendão cororado………..

    • 23/09/2012 4:07

      O remendão acontece no país inteiro, não sei se vc percebeu, mas ele está na saúde pública, na educação, na segurança. Sendo assim o Brasil é todo remendado. Enquanto tem gente enchendo o bolso de dinheiro.

  19. Roberto Santos da Silva Link Permanente
    19/07/2012 12:33

    Acredito na sinceridade quanto a preocupação com os menos favorecidos, e respeito, mas olhando para a parte esportiva que é um instrumento de educação, como gremista,: “Aplausos para a Arena e seu complexo ao redor (o Grêmio sempre foi pioneiro do estado em representar bem a sua torcida, sua bandeira, seu hino, sua cidade, seu estado e seu pais) e desejo que um dia possa construir um grande complexo com outros esportes como natação, ciclismo, etc… ” Parabéns Grêmio, tenho orgulho de ser gremista e poder desfrutar da raça tricolor, dentro e fora de campo.

  20. Luciano Link Permanente
    25/08/2012 15:34

    Engraçado vocês todos estão preocupados com a GRANDE ARENA DO GRÊMIO e a COPA DE 2014 mas não estão se lembrando da população que criou a região ou seja que fica em torno deste empreendimento; que estão saindo da sua região de origem e outros estão ficando até na rua porque não tem para onde ir.
    E o Governo Local oque esta fazendo! Só aplaudindo, enquanto seus bolsos só entra dinheiro destas empresas e a população que se vire.
    OBS: Não sou contra o grêmio mas sim contra a obra pois sou um dos moradores que esta ao redor deste empreendimento.

  21. 23/09/2012 4:10

    Copa 2014 no Brasil, o que é um peido pra quem ta cagado. É assim que vejo a situação do Brasil.

  22. lexandre Link Permanente
    12/10/2012 21:39

    Espero q mais projetos como esse,sejam feitos

  23. 20/10/2012 8:33

    sem duvida esse vai ser o melhor estadio de futebol do brasil e vai ser melhor quando o grêmio ganhar do inter dentro da arena eu vou ir no jogo da inauguração contra o fraco hamburgo!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. 14/11/2012 23:52

    Infelizmente novas obras e do gigantismo da Arena acabam empurrando os bolsões da miséria para outros lados. Mesmo assim ainda acredito que ao erguer uma obra desta envergadura trará empregos para muitas pessoas e muitos poderão sair alguns metros desta linha de miséria.

  25. Marco Altafini Link Permanente
    23/11/2012 14:39

    Sensacional empreendimento não só para o Grêmio, mas para Porto Alegre. À partir da Arena renasce um bairro e desenvolve uma região que estava abandonada. Um novo cartão postal para a cidade.

  26. Luciano Link Permanente
    25/11/2012 10:06

    The best stadium arena gremio

    fbpa

  27. 03/12/2012 18:14

    melhor estadio do mundo

  28. 03/12/2012 18:17

    dale gremio vamos chacualhar a arena sabado dia 8

  29. erica juliani Link Permanente
    11/12/2012 19:27

    nossa o gremio e o melhor time do mundo

  30. jose dorneles Link Permanente
    25/02/2013 17:03

    é verdade mas que entusiasmo este da Erica e do guillherme.

  31. JULIÃO Link Permanente
    01/05/2013 10:43

    Estava olhando agora essas imagens antigas do projeto e da para ver que o resultado esteticamente ficou muito melhor que o projeto original.

  32. MÁRCIO Link Permanente
    28/06/2013 10:29

    Ariane,
    Te liga guria,
    se a copa do mundo dependesse de Inter e Grêmio não teríamos superfaturamento nos estádios porque aqui no sul tanto Beira Rio como Arena são particulares…

    Em quanto estádios como Maracanã e Mineirão que são municipais sofrem superfaturamento.

    Obs: O inter teve que vender seu patrimônio (estádio eucalipto) pra comprar a cobertura do estádio e o Grêmio deu de entrada o Olímpico para ter a Arena…

    Em quanto isso Botafogo ganha o Engenhão, o Naútico ganha a Arena pernambuco sem fazer esforço e ainda tem roubalheira do governo…

    LEMBRANDO QUE: O DINHEIRO PÚBLICO ”EMPRESTADO” PARA A AG PARA REFORMAR O BEIRA RIO SERÁ PAGO COM JUROS EM 20 ANOS… POR TANTO ”EMPRESTADO NÃO É DADO”…

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 5.161 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: