Imagens Projeto Gigante para Sempre

Este é o  Projeto Gigante para Sempre, do Internacional.

Abrange não só o Estádio Beira-Rio, mas todo um “entorno” urbanizado e explorado comercialmente e turisticamente. Este projeto engloba estacionamento ao lado do estádio, com 2 ou 3 andares, campos suplementares, centro de convenções, hotel 5 estrelas, prédios comerciais, urbanização da orla, marina, etc.

Vejam as imagens:

Todas as imagens por Hype Studio

Share

42 comentários em “Imagens Projeto Gigante para Sempre

  1. ola equipe do blog,

    Apesar de ser gremista, gostei muito do entorno do beiro rio e da marina. Se esse projeto sair do papel, será motivo de orgulho para todos os gauchos, independente de time, raça ou religião. Com a Arena tricolor e o Beira Rio reformados seremos o estado com a maior estrutura esportiva do país e da américa latina…

  2. Apesar de não ser colorado, torço muito para q este projeto saia do papel, pois está realmente mto bom. Alias, seria fantastico que toda a orla seguisse o padrão q vemos nas imagens acima.
    O que me preocupa é q até agora nao ouvi nada a respeito destas obras, somente em relaçao ao estádio.

  3. Parabens a Porto Alegre BH tambem esta comendo nas beradas como os mineiros falam; Metrô de BH tambem vai sair linha 2 e 3, nova rodoviaria, VLT região sul e metropolitada de BH, Monotrilho no vetor norte ligando o aeroporto, BRts, confins transformado em aeroporto cidade privatizado, Projeto Vetor Norte linhA verde – O projeto propõe que os investimentos sejam concentrados em 13 municípios: Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Santa Luzia, Sabará, São José da Lapa, Confins, Lagoa Santa, Jaboticatubas, Matozinhos, Capim Branco e Pedro Leopoldo. “Os prefeitos precisam se organizar para preparar o território para os novos investimentos. A infraestrutura precisa crescer junto com o crescimento econômico. Belo Horizonte amanhã não vai competir só com São Paulo ou Rio de Janeiro, mas com Tóquio e Paris também. É preciso que a cidade tenha um plano estrutural que permita aos investidores chegar aqui”, ressaltou Chua durante a apresentação.

  4. Incrível o desenho deste projeto, as linhas curvas e a simplicidade da forma me fazem pensar que Porto Alegre realmente pode se lançar como uma cidade referência em arquitetura urbana moderna! Tomara que o projeto saia como está nestas imagens!

    • Mas não vai, cairam na real e viram a bobagem que fizeram, parece que fizeram assim pra que a FIFA ficasse maravilhada, tanto é que está tudo parado la no estadio, e eu moro em frente a ele, e isso que a copa ja é daqui a 3 anos, ou seja, na melhor das hipotese, so o estadio fica pronto e nada mais, vai ser um fiasco internacional, literalmente.

  5. Afinal a quantas andam o entorno do beira-rio? Faz tempo que não passo por la e a mádia só noticía sobra as obras paralisadas do estádio em si. Acho que na volta do beira-rio vão dar uma ‘tapeada’ parra depois dizer que ‘revitalizaram a região’.

  6. Pena que esse parque de diversões não vai sair do papel, e o mais engraçado é que a Fifa acreditou nele, cairam como uns patinhos, olha a situação que se encontra hoje o Gigante para Sempre, breve irão mudar pra Fiasco para Sempre. Pois se fizerem algo, só vão remendar o estádio e nada mais, uma pena!

  7. Realmente, este projeto está simplesmente Maravilhoso!
    Agora só falta sair do papel…e ser concretizado!

  8. O ENTORNO não será feito. Não consta no projeto e para realizá-lo é preciso alteração no plano diretor da cidade. Quanto ao Estádio e Gigantinho: obras atrasadissimas.

  9. E tem gente que acreditou no projeto original, a fifa caiu como um patinho. E tem gente que acredita que o estadio vai ficar igual ao projeto, hehe, doce ilusao.

  10. Com certeza é motivo pra se orgulhar de ambos os projetos, mas até agora apenas um esta em andamento, e ainda por cima acelerado. Enquanto o outro projeto e o q podemos dizer q deveria ser o mais importante pq seria sede da copa, esta totalmente parado. E podemos dizer q com certeza os entornos ao estadio foram apenas uma forma de atrair mais atenção da FIFA. Para realizar uma obra como a q esta no projeto precisaria de muito recurso financeiro, coisa q nem o inter e nem qualquer outra coisa possui.
    As reformas até onde sei levarão + ou – 18 meses, isso quer dizer q se não começar ainda no primeiro semestre deste ano sera praticamente impossível a conclusão do estadio ate a copa de 2014.

  11. Este estadio me deicha mais orgulhoso ainda de ser colorado. Espero muito a nsioiso em ver o estadio do meu clube pronto.

    • Com esse projeto de ficção cientifica??? Talvez, e muito talvez, lá pelo ano de 2.125, e sendo bem otimista.

  12. A arena vai ficar pronta logo ,ótimo,mas e os arredores,só a ponte tem meia duzia de operários trabalhando e o resto?acesso,estacionamento,vizinhança(infra-estrutura).Realmente é uma pena mais parece ser uma ilha,não uma arena,passei la hoje 22/03 O Beira rio até pode ficar pronto e o resto do projeto?haverá tempo habil?

  13. Não é permitido aterrar mais o Rio Grande, segundo Leis Ambientais Estaduais e Federais (nessa ordem de prioridade). Como conseguiram aprovar tal empreendimento sem o aval de todos os técnicos de secretarias pertinentes à estes assuntos ? Não sepode avançar mais para o Rio Guaíba e não se pode avançar mais para o Parque Marinha (esse último somente com a votação e aprovação da Câmara de Vereadores). Onde estão as ONGs, os ambientalistas, as secretarias que deveriam atuar ? Será que, por acaso, seriam todos a favor “daquele clube”, então aí pode ???

  14. Tem de haver construções sim, só dessa maneira pra tirar aquela vila que se formou, vulgo “casa de passagem e reciclagem” além da bagunça toda em quase todos os dias nas escolas de samba ali instaladas, bem em frente ao asilo. Moro na frente do estádio e o numero de assaltos aumentou desde que aquilo la virou uma vila e refugio de traficantes, como ja anunciado no jornal e com blitz da brigada lá. Ou seja, apoio em 100% esse projeto, mas caio na real qdo vejo que é fantasia demais, mas, quem sabe, não segue adiante o projeto.

  15. alguem sabe realmente se esse projeto do entorno do beira rio vai sair mesmo do papel?sou colorado mas tenho que admitir que os dois estadios ficaram bonitos!!!mas o do inter ficar melhor atravé de seu entorno!!!temos que ser realistas!!!!mas e ae alguem sabe se sairá do papel essa obra?

  16. Do jeito que vai o andar da carruagem, estou infelizmente me contentando se ao menos tirassem da vizinhança do Beira Rio aqueles galpões e construções horrorosas e medonhas que estão ali, e plantassem grama… É frustrante prá todos nós vermos que mais uma vez farão o mínimo do mínimo… Tomara que eu esteja enganado.

    • Eu moro na frente do estádio e digo que desde que surgiu ali a tal “casa de passagem”, e agora é depósito de lixo reciclado e uma mini favela, aumentou e muito o numero de arrombamentos de carros, e como aqui na redondeza não há favelas proximas, e ali já sabem que há trafico de drogas, os moradores aqui são os que mais estão ansiosos para essa mudança, mas, óbvio, já entraram na justiça pra não sairem de lá. A própria prefeitura pediu a area a dois anos e ainda nada, só quem saiu dali, foi a DPaschoal. Espero que realmente saia tudo dali, pois é exigencia da FIFA, já que ali, será estacionamento para a FIFA e posteriormente as obras dos hoteis e o que mais tiver ali. É esperar para ver!

    • Doendo??? menos, bem menos. Qual a parte do projeto original vai ficar igual? Só o Abobora Stadium, cade os hoteis? A marina? As escolas de samba que iriam pra avenida beira rio e que agora ficarão no mesmo lugar, ou seja, o projeto original nada mais foi do que projeto pra agradar a fifa e ela cair como um patinho, doendo é pra quem acreditava que ficaria igual ao video e caiu na real e viu que não vai passar de um video de ficção científica. mas enfim!

  17. projetos e mais projetos,se for obra com dinheiro publico com certeza vai ficar assim gremistas,colorados,palmerenses e todo as torcidas do brasil vão pagar por esta obra,enquanto porto alegre entope com carros e doentes de todas as cidades vizinhas,estadio pra 40 mil pessoas e ruas que não suportam os moradores cotidianos,a cidade para quando tem jogo no beira rio,nonoai para,cavalhada para,todas as ruas que levam a zona sul entupidas com torcedores que não tem estrutura para sair do estadio …parabbéns colorados,a obra é fantastica,vamos esperar para ver a realidade!!!!

  18. Não dou a minima bola para futebol e nem torço para time nenhum. Por isso, para mim, é extremamente evidente a “dor de cotovelo” dos torcedores gremistas porque este estadio e seu entorno, realmente vai ficar muito bonito, mesmo que sofra algumas alterações no projeto. Hoje em dia, ao passar por alí, a caminho de casa, vejo a beleza do Parque Náutico com suas piscinas contra o fundo do belo Guaiba. A localização do estadio do Gremio, em compensação, é terrível, na fronteira da cidade com a feia cidade de Canoas. Construido num aterro que exala gases mal cheirosos (já que trata-se de um aterro sanitario), as fotos aeres tem que ser tiradas de angulos ultra-especiais, para dar a impressão de que o local tambem é a “beira” do rio. Mas, não é !
    Como engenheiro, penso tratar-se de um absurdo que os azuis digam que o estadio colorado é um “Remendão” pois trata-se de uma obra que foi erguida do chão até as torres dos refletores em uma unica empreitada. Em compensação, o atual estadio gremista, até os anos 70 (muito tempo depois de sua inauguração) só contava com o anel inferior e só então foi construido o anel superior e a cobertura. Este sim, foi “remendado”.
    O projeto da nova arena tricolor é realmente muito bonito mas perderá muito com a sua péssima localização. Torcedores da Zona Sul ou Leste da cidade, que quiserem ver um jogo, terão que cruzar toda a região urbana que tem um transito constantemente conturbado.

  19. O projeto realmente ê maravilhoso, mas não acredito que saía do papel Antes da copa! Mas gostaria de ve-lo finalizado um dia, pois seria muito bom pra porto alegre. Sem sombra de dúvidas ê o melhor projeto do país, e seria triste deixa-lo só no papel. Espero que os envolvidos com o projeto, tomem conciência e o levem até o fim. Independentes de colorados Ou gremistas, Deviamos todos querer ver esse projeto finalizado! pois seria um grande orgulho a todos nós gaúchos

  20. Cara, eu sou gremista, e achei o projeto realmente Gigante. Não só pelo estádio, mas pelas obras que vão fazer por fora do estádio. Acho que o S.C.I. merece, pois tem time, e tem títulos ( que finalmente conquistaram na década passada..xD), e tem uma torcida fiel, mas meio convencida às vezes… E o Grêmio também! Mas acho que nós, gremistas e colorados, deveríamos deixar de brigar tanto.. Os dois Projetos estão bons, a Arena e o Gigante. E sobre a torcida do Grêmio: como sou gremista, posso dizer que não vale nada um time ter um grande estádio, títulos, mas ter alguns torcedores “pé rapados, baderneiros e brigões”. E eu não estou culpando toda a torcida, mas sim alguns indivíduos, que por si só já envergonham e desfiguram a imagem do nosso tricolor. A frase para se usar nessa questão é essa: “Não adianta um pote ter inúmeras maçãs boas e uma ruim, pois a maça ruim acaba estragando todas as boas”.Eu acho que o Grêmio deve começar a mudança por dentro, e não só por fora. Não adianta mudar a aparência se o seu interior está ruim.

  21. De nada adianta estarmos a discutir sobre beleza ou feiura. O que mais me deixa triste é saber que vamos te uma””Copa dos Tapumes”, para esconder o que não foi feito e alardeado que seria. Isso sem falar nos “Adendos” financeiros , o que implica em maior custo da obra.- E DÁ-LHE ROUBALHEIRA !!!!!!!

  22. TAL IMAGEM ACIMA NÃO REFLETE A VERDADE, OS CAMPOS SUPLEMENTARES ESTÃO NA BEIRA DO RIO GUAÍBA E NÃO ONDE CONSTA NESTA FOTO, TAL ÁREA É PÚBLICA E FEDERAL E O SPORT CLUB INTERNACIONAL (grileiro) QUER APOSSAR-SE DE + ÁREA PÚBLICA FEDERAL (valor de área pública federal desviada desde a fundação do BEIRA-RIO (5 bilhões) E DE 2008 PARA CÁ (1,3 bilhões). Com o dinheiro que poderia ser arrecadado com a troca de tal área pública federal por obras em Porto Alegre seriam (metro zona sul, hospital de pronto socorro zona sul, viaduto Borges de Medeiros com Ipiranga / viaduto Praia de Belas com Ipiranga e outros). PERGUNTA QUE NÃO QUER SE CALAR O QUE SERIA MELHOR TAIS OBRAS OU BENEFICIAR UM CLUB COM UM ATRACADOURO ASSOCIADO AO DESVIO DE ÁREA PÚBLICA FEDERAL? TEM TUDO NESTE BLOG: http://beirarioaverdade.blogspot.com.br/

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s