A cidade gaúcha de São Borja receberá entreposto da Zona Franca de Manaus

Unidade funcionará como centro de distribuição de produtos como eletroeletrônicos. (Foto: EBC)

Com uma promessa de R$ 50 milhões em investimento, A empresa catarinense Ponta Negra venceu licitação promovida pelo governo do Amazonas para construir na cidade gaúcha de São Borja (Fronteira-Oeste) um entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM). Trata-se de um grande armazém logístico para recebimento e distribuição de produtos como eletroeletrônicos para outros Estados e países.

A unidade deve ser inaugurada em cerca de cinco meses, ou seja, em novembro, com uma expectativa é de geração de 250 empregos diretos. Esse será o quinto entreposto brasileiro da ZFM, que já conta com instalações em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco.

“O município de São Borja faz fronteira com a Argentina, sendo um ponto estratégico para o escoamento de mercadorias aos países da América do Sul”, ressalta o governo do Estado. Dentre as empresas que poderão se beneficiar com a iniciativa estão:

• Samsung (eletroeletrônicos).
• Bic Amazônia (produtos de consumo).
• LG Electronics (eletroeletrônicos).
• Moto Honda da Amazônia (motocicletas)
• Sony (eletroeletrônicos).
• Philips (eletroeletrônicos).
• Whirlpool (eletrodomésticos).

Proprietário da empresa Ponta Negra, o executivo Sérgio Bringel participou do anúncio oficial da novidade, nessa segunda-feira (24), ao lado de autoridades como o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ernani Polo. Também compareceu o governador do Amazonas, Wilson Lima.

Ernani Polo discursou na ocasião: “Esse entreposto em São Borja representa uma oportunidade não só para o Estado, mas para todo o Brasil. É mais um ponto logístico que contribuirá muito para nossas parcerias comerciais e servirá para atender de forma mais próxima e ágil os países do Mercosul”.

(Marcello Campos)

Link: https://www.osul.com.br/a-cidade-gaucha-de-sao-borja-recebera-entreposto-da-zona-franca-de-manaus/



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

Faça seu comentário aqui: