Grupo Zaffari anuncia investimento de mais de R$ 1 bilhão no RS

Quantia será destinada à inauguração de uma dezena de empreendimentos no estado e outro em São Paulo

A primeira entrega desse conjunto de empreendimentos inicia nesta quinta-feira, dia 27, com a inauguração do Cestto Atacadista Wenceslau.
Imagem: Grupo Zaffari / Divulgação

Em meio ao desafio de reconstruir o Rio Grande do Sul, o Grupo Zaffari acaba de anunciar um total de R$ 1,5 bilhão em investimentos, definidos pelo Plano Estratégico 2024/2025. No estado, a quantia será destinada à inauguração de 10 empreendimentos, sendo seis localizados em Porto Alegre e três na região metropolitana, além do início das obras de infraestrutura no Loteamento Boulevard Germânia, em Novo Hamburgo. Outra parte do valor será destinada à inauguração de uma unidade Cestto em Taboão da Serra, em São Paulo.

Segundo Cláudio Luiz Zaffari, diretor do Grupo Zaffari, o objetivo é reafirmar o compromisso com o estado, participar da retomada da economia e, principalmente, contribuir para a manutenção e geração de novos empregos — as novas operações irão produzir cerca de 2.315 novos empregos diretos próprios e aproximadamente 900 empregos diretos pelos lojistas parceiros. “Em janeiro de 2025, o Grupo Zaffari irá completar 90 anos de presença e participação na comunidade gaúcha. Nós queremos e vamos fazer a nossa parte”, completa.

“Somos felizardos em não ter tido tantos problemas [em nossa rede] e, por isso, também somos responsáveis em continuar”, continua Cláudio. Apenas uma das lojas do grupo foi afetada diretamente pela enchente, na Rua da Praia, no centro da capital gaúcha. No entanto, a equipe teve tempo de tomar as providências para evitar prejuízos antes que a água chegasse. “Mas todos aqui no Rio Grande do Sul, direta ou indiretamente, fomos afetados. Nós temos, na Grande Porto Alegre, 10 mil colaboradores que trabalham na companhia. Fizemos uma logística para que todos conseguissem trabalhar, porque havia 80% da cidade que precisava consumir, seguir em frente, tinha de ter produtos e atendimento”, relembra o empresário.

“Participamos, também, naquele momento mais emergente, numa série de ações incontáveis de espaços e produtos que tinham que ser entregues com urgência para resolver a emergência. E isso foi bem resolvido, inclusive com a participação de fornecedores que aproveitavam a nossa condição logística para trazer de São Paulo e Rio de Janeiro produtos e carretas, e contavam que o Zaffari conseguiria entregar cestas básicas. Os volumes foram efetivamente muito grandes e a gente não esperava chegar a tanto”, afirma.

A sequência de entregas do novo conjunto de empreendimentos inicia nesta quinta-feira (27) com a inauguração do Cestto Atacadista Wenceslau, segunda unidade da mais nova bandeira do Grupo Zaffari, que une atacado e varejo. Confira o cronograma completo do Plano Estratégico 2024/2025 abaixo.

EDUARDA PEREIRA
25/06/2024 
Link: https://amanha.com.br/categoria/empresa/grupo-zaffari-anuncia-investimento-de-mais-de-r-1-bilhao-no-rs

Pessoal, dêem uma olhada no post anterior, sobre o PIB do estado. Tem um comentário do blog no final. Eu gostaria de ouvir a opinião de vocês. Obrigado



Categorias:Comércio, Economia, Economia da cidade, Economia Estadual

Tags:, , , , , ,

12 respostas

  1. Pro Grupo Zaffari o RS se resume ao eixo POA-Caxias. Os parentes da Comercial Zaffari deram o pulo do gato, saíram de meia dúzia de lojas ao redor de Passo Fundo pra uma das mais consolidadas redes de atacarejo do país. Foram comendo pelas beiradas e estão chegando lá. Já o de grife levou anos pra adotar a divulgação de ofertas pelo WhatsApp.

    Nunca entendi essa bajulação dos Porto-alegrenses ao Zaffari, ainda se fosse algo no estilo do ZonaSul do RJ eu até entenderia.

    • Ué, não entendi pq falar mal do Zaffari. Ele é uma rede diferenciada. Sempre foi. Uma classe mais alta. E continua sendo um dos melhores supermercados do país.E digo mais, por mim não precisava existir atacarejo.

      • Não falei mal, só acho que é um mercado como outro qualquer, não vejo nada que justifique a fama de diferenciado. Diferenciado seria vender produtos que os demais não vendem, ter uma padaria com pães especiais, confeitaria, etc. Zaffari vende o mesmo que os demais com exceção ao suco de laranja. Citei o ZonaSul do RJ porque realmente tem produtos surpreendentes. Mas pra ficar no RS, dá pra citar o Caitá de Bento (filial de uma rede de SC) que é bem abaixo do ZonaSul mas mais “diferenciado” que o Zaffari. Nenhum deles é atacarejo. Ainda que o atacarejo seja um modelo eficiente, tanto que agora está sendo exportado pra Paris com o Atacadão.

        • O diferencial do Zaffari está no ambiente. As lojas são limpas, organizadas, climatizadas, corredores largos, sem grandes filas, banheiros sempre limpos. O cliente se sente confortavel dentro da loja.

          Mas em termos de produtos até prefiro o Bistek.

        • Moro no RJ e na minha opinião, o Zaffari é muito melhor que o Zona Sul. Começando pelo fato dos mercados Zona Sul serem os mais apertados e espremidos que conheci.

  2. ah, outra coisa!
    vivem reclamando que não tem lojas de grife em Porto Alegre, mas quando alguma vem reclamam dizendo que não tem público, que não ah necessidade… Deixem as coisas acontecerem!
    Se não fosse o Zaffari, muitas coisas não teriam acontecido em nossa cidade!

  3. O projeto mais interessante parece ser o Cidade Nilo, em frente à Praça da Encol. O Bourbon Carlos Gomes está ocupando uma área nobre que ficou por décadas ociosa ou subutilizada (antes era uma revenda de carros, que depois foi abandonada).

    Já a ampliação do Moinhos Shopping confesso que não entendi, já que muitas lojas estão vagas há bastante tempo já.

    • Gostei das tuas ponderações, e gostaria de emitir minha opinião sobre o Moinhos Shopping. Deve ter N razões para o insucesso da dita expansão, mas a meu ver tal shopping teria de passar por un reborn comercial e ser todo repensado e preparado para ser o grande hotspot de luxo da capital gaúcha; mas não, os caras tem até coisas do super povão na forma de Lojas Americanas lá, em pleno shopping de um bairro que era para ser ‘o nobre’. Meu, é só ver a diferença de Curitiba e seu shopping de marcas de alto luxo o ‘Pátio Batel’ no bairro-rico homônimo, para notar tipo… e Porto Alegre, por que não!? O Pátio Batel se consolidou e está lá aberto com um bom pool de lojas de grifes internacionais desde 2013, atendendo a elite da elite paranaense e a cada produto de alto luxo e internacional vendido, gerando e deixando algum impostinho nos cofres do estado paranaense. Faz falta isso em POA! E ainda gostaria de salientar que Sampa e Rio, claro têm shoppings de alto luxo, óbvio, mas como Curitiba, Belo Horizonte e Recife tá, tem também vide o mapa do tal segundo piso do Rio Mar Shopping. Já POA nada, nada não, porque tem uma ou duas lojinhas no Iguatemi, mas perto das outras metrópoles tá muita atrasada e perdendo dinheiro, porque não aproveitam seu potencial de consumo de alto luxo para criar um shopping ou ao menos um piso de grifes internacionais para atender a cliente rica da city, que então torra o diheiro nas outras que sabem atender seus desejos ou como amam no exterior. Bem POA isso!

      https://www.skyscrapercity.com/threads/pe-recife-pina-shopping-riomar-recife-jcpm.1090149/page-511

      • as Lojas Americanas fechou faz tempo!

        a ideia de expansão é incluir os supermercado Zaffari e algumas grifes novas que não tem na cidade. Mas isso é a ideia deles, se irá acontecer não sei!

      • Em POA se vende desde Rolex até Louis Vuitton, com certeza não há falta de opções nesse setor, tu obviamente está por fora do assunto. No Moinhos Shopping mesmo há joalheria autorizada da Rolex e Omega.

      • Ao meu ver o Iguatemi de Porto Alegre é o mais luxuoso shopping do estado. Não tem só 2 lojas de grife. Tem muito mais. Não tem como mudar isso “por decreto”. As próprias empresas vão se localizando onde o público mais seleto frequenta. Agora tu quer mudar pro Moinhos??? Não tem comparação o Moinhos com o Iguatemi. Nunca teve, e acho que nunca foi intenção do Moinhos ser o que tu quer que ele seja. O Iguatemi já tomou essa dianteira há muito tempo. Eu particularmente sempre achei “desde que nasci” , o Iguatemi o melhor shopping de Porto Alegre. Obviamente Porto Alegre não tem espaço pra 2 shoppings com grifes. Já era pro Moinhos.

    • Outro Shopping que foi construido e está parecendo um centro comercial pois está com os espaços bem vazios é o Bourbon Wallig, a mais recente a ser fechada foi a Henrig, no 3º piso só a Renner naquele lado está aberta, o resto está tudo fechado, abriu recentemente a Outback e está a um tempo para abrir a TNG, acho pouco para o tamanho que foi construído, agora estão fazendo uma reforma perto da praça de alimentação, há boatos que será uma unidade de faculdade ali, mas espero que deem um Up novo de lojas, e sinceramente está precisando de umas lojas de marcas boas, pois aquele shopping ali está precisando.

Faça seu comentário aqui: