Beira-Rio: entorno tem plano de revitalização urbana

Estádio do Inter está localizado próximo de amplas áreas verdes
 

Beira-Rio: sintonia com as áreas verdes da região (crédito: Hype Studio)

Em algumas cidades-sede da Copa de 2014, o incremento do verde nas proximidades dos estádios vai depender da implementação de planos urbanísticos previstos. É o caso do Beira-Rio em Porto Alegre, que se localiza na mesma região destinada a receber um amplo projeto da Prefeitura de revitalização de toda a área do Guaíba.

O arquiteto Fernando Balvedi, do Hype Studio, que assina o projeto do novo Beira-Rio, informa que está quase finalizado o estudo de impacto ambiental, que inclui o levantamento da área arborizada existente, e estabelece diretrizes do que pode ou não sofrer intervenções na região. Só depois do estudo concluido, explica Balvedi, será possível entender os limites das intervenções e, assim, partir para a determinação do projeto paisagístico das áreas externas do estádio. Em sua opinião, o tratamento paisagístico do entorno só tem a ganhar com o plano da prefeitura. O que já se sabe é que serão abertas três novas ruas, transversais às avenidas Padre Cacique e Beira-Rio, e elas terão farta arborização em todo o trecho.

Para Balvedi, não há risco de que a obra do estádio interfira na ventilação ou no conforto ambiental das áreas do entorno. “Primeiro, temos uma cidade muito bem arborizada. Além disso, a localização do Beira-Rio é privilegiada, pois tem no entorno áreas como o Parque Marinha do Brasil, que se estende do centro até os limites do estádio, e o Morro de Santa Tereza, uma área de proteção ambiental”, destaca.

Fonte: http://www.copa2014.org.br/noticias/5557/BEIRARIO+ENTORNO+TEM+PLANO+DE+REVITALIZACAO+URBANA.html

_______________________

Esta notícia não é novidade, mas é sempre bom lembrar deste projeto sensacional. Espero que investidores tenham interesse em levar adiante. A cidade agradece !

Post sugerido por Rafael Bortolon



Categorias:COPA 2014, Gigante para Sempre (Beira Rio), ORLA

Tags:,

1 resposta

  1. Intervencao??
    Preparem-se….vai ser uma passarela de madeira no meio dos maricas. Nao podemos destruir a fauna de um aterro urbano.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: