E o Pontal do Estaleiro? Que fim levou ?

Em meados de agosto, saiu na grande imprensa que em 30 dias seria apresentado um projeto para o novo pontal do estaleiro, com prédio comercial, um shopping (mais um), cuja loja ancora seria uma Leroy Merlin.

E então, estamos quase em dezembro e nada até agora.

Deverá ser um projeto meia boca, muito pior do que seria o original Pontal do Estaleiro. Os ambientalistas, no ano passado, enganaram a população e a fantástica porcentagem de 1,8% da população da cidade foi votar contra o projeto, decidindo o futuro da área. Mal sabiam eles que estavam votando apenas contra os prédios residenciais.

Os prédios residenciais não podem mais sair, e nenhuma infra-estrutura que foi prometido pelos empreendedores.

Perdeu a cidade, perdeu a população, perdeu todo mundo.

E agora, o que será que vem ? Por que o mistério ?

Fiz uma pequena simulação do que espero que venha: um pequeno shopping em formato de caixa, 1 ou 2 prediozinhos de 5 andares, com escritórios, um estacionamento, e um espaço livre, mais ou menos 50% da área toda. SEM MARINA, SEM PIER. SEM PROJETO OUSADO. Nas margens, apenas areia, vegetação, nada de urbanização de primeiro mundo como seria se o projeto fosse como o original. É triste ver uma população enganada. E ser definido os rumos da cidade por que 18 mil pessoas assim preferiram, num universo de mais de 1 milhão de eleitores. Preciso falar mais ?

Vejam o meu modelo do projeto (apenas simulação, essa imagem não é oficial):

Comparem com o original:

Como está a área hoje:

Foto: Ivo Gonçalves - PMPA

 

Share



Categorias:Pontal do Estaleiro

Tags:,

11 respostas

  1. Que eu saiba só foram vetados os prédios residenciais, todo o resto da montagem não tem porque não sair…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: