O que Porto Alegre se nega a oferecer

Estas fotos são em Porto Alegre.

Mas o que há no local é isso:

As imagens dos bares e restaurantes são do paradouro – provisório – instalado para o Salão Náutico do Mercosul. Tem funcionamento das 11:00 às 22:00, até o dia 5 de dezembro.

Essa estrutura é até bem simples. Mas mostra que até mesmo ela já seria uma opção maravilhosa para esta capital, que nem isso tem.

Os contra-tudo são contra algo assim também? Devem alegar que isso pode destruir o Guaiba. Ou atrair construção de predios na faixa da areia. E a população vai atrás, assina os abaixo-assinados, acha o discurso bonito. E os empresários também não fazem NADA. Não demonstram mínima vontade de ganhar dinheiro com opções assim na orla. Os donos das marinas portoalegrenses, idem. E o governo, vendo as idéias da população, joga para a torcida.

RicardoH



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , ,

21 respostas

  1. se eu encontro esses tipos como o thiago na minha frente eu detono eles com um extintor ou mando extinguir, sem dúvidas..os retardados nao sabem nem oq falam.. nao suporto essa mesquinharia pobre.. cheguei no meu limite de aceitaçao.. algumas coisas simplesmente nao aceito mais.

    Curtir

  2. É incrível a falta de argumentação dos esquerdopatas, não podem ver um uso qualificado de nada que já ficam com picuinhas e usando o mesmo adjetivo empoeirado de sempre (burguesada) querendo depreciar. Mas se fosse uma favela a aparecer no local já levantariam bandeiras de “lutas sociais” como se pobreza justificasse selvageria e degradação ambiental e moral. Se querem uma cubanização, peguem logo um diabo dum barco e vão para Cuba, ao invés de tentar impedir Porto Alegre de avançar em qualidade de vida e oferta de lazer.

    Curtir

  3. adicione no twitter, facebook, essas coisas, faltou dizer isso. me desculpem

    Curtir

  4. Pessoal,,, é por estas e outra que as idéias não vão pra frente. Curitiba é um lixo, sem falar que não há nada de bom lá para se fazer, como andam os shows por lá por exemplo? Curitiba é apenas ponto de passagem entre floripa e sampa, sem falar que os curitibanos acham que são paulistanos hehe bem… o problema de porto alegre são so governantes, além do PT que dominou por muitos anos a administração, agora aparece pessoas do tipo raul pont e querem minar tudo. Voltei a me interessar pelo assunto ontem e achei a proposta do tal Jaime lerner um lixo, uma outra que havia sido publicada em ZH uns tempos atrás era show de bola. Mas acho que enquanto os gaúchos continuarem elegendo políticos que adoram desfazer o que o anterior fez…. Porto Alegre vai continuar estagnada. O projeto do Pontal do Estaleiro ia trazer desenvolvimento, empregos e renda para a população, mas uns fdp resolveram acabar com o projeto. SInceramente eu fico triste quando alguém de fora vem e eu simplesmente não tenho quase nada para mostrar, afinal shopping não é nem nunca foi atração turística. Imagina se fizessem um local permanente como esse das fotos,,, seria um local a mais para um fim de tarde, um happy hour,,, mas não… o povo prefere dar voto para esta gente do contra. Eu sugiro que cada um de nós adicione esses políticos e vamos tocar o terror nessa gente. O Olívio,,, pk ele sumiu? Eu garanto que se o povo realmente é politizado, ele nunca mais irá ganhar uma eleição nem pra conselheiro tutelar, sugiro que façamos uma pressão no novo governador e nos outros políticos que não estão nem aí para o desejo da população, querem sim é ser contra tudo e contra todos.

    Curtir

  5. Eu falo de Curitiba porque a conheço bem. Eu pesquisei bastante, conversei com moradores, caminhei e circulei bastante por lá nos últimos 5 anos. Intensifiquei o meu interesse pela cidade neste ano de 2010 pois irei morar lá a partir de 2011. Apesar de ser uma boa cidade, repito sem medo: é puro marketing, e não só em termos ambientais. Há um exagero em ralação à capital paranaense que eu não consigo entender. Na área cultural, então, POA dá de relho.

    Curtir

  6. Augusto, desocupado mental é quem agride os outros por nada. Não tenho o menor ciúme de Curitiba, mesmo porque os gaúchos fizeram muito por ela. Apenas comentei uma notícia da semana passada. Isto é um elogio a Curitiba e não o contrário. Ser desocupado mental também é não ter inteligência suficiente para entender a diferença entre elogio e crítica…

    Curtir

  7. Quem me dera termos o “marketing” de Curitiba.

    Lá tem atrações reais, ações reais, paisagens reais, tem ônibus modernos reais, predios ousados reais, táxis elétricos reais, modernas avenidas reais – e até uma torre onde as pessoas podem subir (a ex torre da Telepar).
    Ah, essa torre também é real.
    “Só” essas coisas citadas, que não são marketing, são reais, concretas, já me deixariam satisfeito em Poa.

    Cidade de marketing?????????? Ela é Porto Alegre, onde o governo acaba de criar o “novo point” de turismo.

    Curtir

  8. Quem me dera termos o “marketing” de Curitiba.

    Lá tem atrações reais, ações reais, paisagens reais, tem ônibus modernos reais, predios ousados reais, táxis elétricos reais, modernas avenidas reiais. “Só” essas coisas citadas já me deixariam satisfeito em Poa.

    Cidade de marketing?????????? Ela é Porto Alegre, onde o governo acaba de criar o “novo point” de turismo.

    Curtir

  9. Paulo. Você anda contando as árvores de Poa? rs

    Deu cimuninho básico de Curitiba?

    Tá bom..tá bom. Nós vamos entrar com uma representação frente à tal entidade que fez a escolha, ok.

    PS. Nós auqi nos fud…. e certas pessoas preocupadas com títulos honoríficos e homenagenzinhas bobas. É por isso que nós somos pequenos. Somos MUITO pequenos em nossas preocupações. Isso se chama “desocupação mental”.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: