Fotos inéditas de Porto Alegre feitas durante a Travessia para Guaíba, by Gerson Ibias

Estas fotos foram feitas no dia 28 de outubro de 2011, dia em que inaugurou a Travessia Porto Alegre – Guaíba.

Só é possívewl fazer fotos de dentro do catamarã, através do vidro escuro.

Mas o Gerson fez as fotos do lado de fora, com exclusividade. As fotos só estão aqui no Blog Porto Imagem e no Skyscrapercity.com.

Confiram as fotos: 


Todas as fotos: Gerson Ibias

Em slideshow:

Este slideshow necessita de JavaScript.



Categorias:Fotografia, Travessia POA - Guaíba, TURISMO

Tags:, ,

8 respostas

  1. Obrigado Gilberto por postar as fotos no blog!!
    Realmente e’ um passeio muito interessante….mas triste mesmo e’ ver a orla da pequena e empobrecida Guaiba em melhor estado(embora bem simples) do que a da capital do estado.
    Vergonha!!!

    Curtir

  2. Essas imagens me deixam feliz e triste. Nossa cidade é tão linda, e poderia ser muito mais linda e qualificada, se não fosse o pensamento imbecil de muitos.

    Curtir

  3. Muito boas as fotos, Gilberto. Também postei algumas no meu blog, com ênfase nas instalações e nos barcos. http://hidroviasinteriores.blogspot.com/2011/11/imagens-da-travessia-porto-alegre.html

    Curtir

  4. Lindas imagens! Imaginem entao como seria com o cais, entorno do beira-rio e pontal do estaleiro vistos das águas do Guaíba! A PMPA deveria desapropriar a área da vila de pescadores (falo desapropriar pq muitos viriam dizer que eles estao lá faz mais de 40 anos, embora saibamos que áreas públicas NAO sao passíveis de usucapiao). Eles nem podem alegar que precisam ficar ali por causa do trabalho, pois a pesca ali deveria ser proibida por questao de saúde pública, já que as águas sao poluídas. Já pensaram qtos compram peixes contamibados no mercado público de Poa sem saber da proveniência fecal deles?

    Curtir

  5. Parabéns!

    Curtir

  6. Na real é um exercício interessante ver como na distância a orla fica bonita mesmo. Mas a “muralha do Iberê” fica feia mesmo assim. Ah, isso e a vila de pescadores que o Rogério adora 😀 😀

    Curtir

  7. Belíssimas imagens. Dá até pra pensar, por alguns segundos, que nossa orla é bem cuidada. Alguns mais insanos imaginariam que ao desembarcarem na Capital veriam um espaço impecável à beira do Guaíba.

    É… até ele, de fato, desembarcar.

    Curtir

    • Na verdade o espaço de desembarque está bem interessante… Fizeram uma reforma legal lá (e ficou só por lá mesmo)

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: