Onde foi parar a campanha pelo respeito à faixa de pedestre em Porto Alegre?

Alguem lembra dessa imagem?

 

Onde foi parar essa campanha? Alguém tem visto algo?

Ou foi mesmo uma campanha que nasceu morta – e sua não-continuidade anulou os resultados, tanto no fato de os motoristas não pararem na faixa quanto os pedestres não tomarem qualquer atitude para que o o façam?



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37 respostas

  1. E se a gente pensar ao contrário?

    Por exemplo, o sinal para pedestres podeia ficar aberto o tempo todo e, ao se aproximar do sinal, o motorista apertar um botão tipo os de cancelas de shoppings, dizendo: “Motorista, aperte o botão e aguarde o verde”?

    (A rua, o espaço público, é espaço das pessoas. Não deveria ser necessário um idoso, uma criança, uma grávida, ter que apertar um botão ou pedir licença para atravessar a rua. A utilização do espaço público por carros é uma *concessão* que é feita pela sociedade aos motoristas.)

    • Que tal se a gente pensasse ainda mais ao contrário, e proibisse todo e qualquer transporte motorizado? Tipo, vamos voltar pra idade média mesmo.

  2. Joao Pedro, isso de regular por semáforos faz sentido nas avenidas, mas em ruas menores não. Nas ruas o jeito é o respeito à faixa, mesmo. E o pedestre tambem tem que ser educado- eu ja me confundi com pedestre parado na frente da faixa que eu pensava que queria atravessar, e nao queria.

    E falta, como já dito duzentas vezes, espírito cívico e menos individualismo. Todos somos pedestres- só, as vezes, estamos motoristas – em POA, claro.Brasília tem uma realidade bem diferente.

    Nem sei como seria viver em Brasília ser ter carro. Talvez impossível.

  3. Vou tentar explicar de maneira mais visual.

    Comparem as duas imagens de Brasília e Porto Alegre a 2km de altura.

    Brasília – 2km

    http://imageshack.us/photo/my-images/51/braslia2km.jpg/

    Porto Alegre – 2km

    http://imageshack.us/photo/my-images/594/portoalegre2km.jpg/

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