GM e MWM em nova fase de parceria

A MWM International inaugurou ontem, em sua planta de Canoas, a linha de produção do motor Chevrolet 2.8 CTDI, da nova picape Chevrolet S10. O lançamento consolida uma nova fase da parceria entre a GM do Brasil e a MWM, que existe há 48 anos, e que resultou no fornecimento de 860 mil motores para veículos produzidos pela montadora.

Para a implantação da linha de montagem, a MWM investiu 10 milhões de dólares na adequação das linhas de montagem e usinagem, os quais se somam a outros 70 milhões, de ativos já disponibilizados e transferidos para a operação. Os investimentos, que totalizam 80 milhões de dólares, resultaram na capacidade instalada de produção do motor Chevrolet 2.8 CTDI, de até 60 mil unidades ao ano, mantida por 195 colaboradores, divididos em dois turnos, além de dez especialistas da GM que atuam dentro da fábrica de motores.

O presidente da MWM International, José Eduardo Luzzi, destacou que se trata de uma parceria com grande relevância, não só para a economia local, mas também do Estado e país. “O novo modelo de negócio consolida a parceria com a GM, contribuindo para o crescimento da montadora no país, que objetiva manter a liderança da Chevrolet S10”, explicou. Já o presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila, disse que a nova linha reforça o processo de confiança e sucesso entre ambas. E lembrou que em menos de dois meses de lançamento, a S10 já registra vendas acima das previsões, o que o leva a crer que será superada a previsão de fabricação para este ano, de 70 mil unidades. Prestigiaram a solenidade o presidente da Navistar South America, Waldey Sanchez, e o presidente mundial da Navistar Engine Group, Eric Tech.

Correio do Povo



Categorias:Economia Estadual

Tags:, , ,

%d blogueiros gostam disto: