Otávio Rocha, até quando? (atualizada)

Sou uma daquelas milhares de pessoas que sentem ainda uma vontade de sumir do centro o mais rapidamente possível. Ficar ali para o estritamente necessário e depois pirulatar daquela bagunça. Para não me enervar com, por exemplo,  aqueles canteiros lindos de terra batida da Otávio Rocha que teimam em permanecer como estão.  Mas não é que eles estão mudando? Estão caindo, desmoronando, as pedras jogadas ao chão, ou jogadas apressadamente na terra batida. WTF?  Isto é o centro da capital da Copa???? Até quando, Sr responsável pela SMOV, ou dita cuja secretaria que não encherga que esses detalhes não podem perdurar anos a fio sem serem resolvidos?  Orelhões mortos, lixos detonados, papelão, terra batida, pedras caídas, carrinhos de supermercados, que nojo! Otávio Rocha, até quando?

Clique para ampliar!

Que? Flor ou folhagens são inutilidades?

Ta caindo, caiu.

Lixões chiques esses.

Que quadro lindo! Orelhões, lixões, cadeirinha de plástico, as pesssoas sentadas

no murinho (bancos?onde?), o barro seco, parece uma mini favelinha.

Uma pequena sugestão do que poderia ficar.



Categorias:Outros assuntos

33 respostas

  1. Gilberto aproveita o embalo da Otávio Rocha e posta umas fotos do Largo Glênio Peres que esta um horror. As lajotas todas soltas. O que são aquelas caixas com um toldo em cima? Quem teve a luminosa ideia de construir aquelas coisas.? Sinto uma tristeza imensa de ver minha cidade se deteriorando desta maneira. Como é que vamos recuperar tudo isso? Lastimável.

    Curtir

  2. Os órgãos públicos só se mexem com a faca no peito. No caso das calçadas, cuja responsabilidade é não só dos proprietários como da prefeitura como disciplinadora e fiscalizadora, na hipótese de um acidente em razão da má conservação, caberia, sempre, uma ação judicial com pedido indenizatório por danos pessoais e morais. Se todos fizessem isso, a postura da dita municipalidade mudaria.

    Curtir

    • As calçadas são dever dos proprietários e não da Prefeitura. Ninguém arruma nada só querem ganhar dinheiro.

      Curtir

  3. Não sei o motivo de tanto escândalo.Se a situação incomoda,liga para o 156 da prefeitura e relata o problema oras.Não tem como o prefeito saber o que se passa em cada metro quadrado da cidade.

    E eu não sinto vontade nenhuma de sumir do centro o mais rápido possível quando estou lá.Adoro a parte residencial do bairro(região do São Pedro,Gasômetro,CCMQ,Duque,Antiquários),embora a parte comercial(região da Voluntários da Pátria) eu não goste.

    Curtir

    • O problema da prefeitura é exatamente esse! Isso fica a uns 50 passos da prefeitura e eles ficam esperando alguém lugar. Proatividade zero!

      Curtir

      • Gente o 156 funciona para muitas coisas, eu sou solicitante assidúa deste numero. Todo mundo fala do PT, reclama do PT, mas quando o PT estava na Prefeitura a cidade não estava deste jeito descuidada. No governo do PT quando eu ligava para solicitar algo ao 156, podia conferir no dia seguinte lá estavam arrumando. Agora dão as desculpas mais esfarrapadas e não fazem.
        O que voces me dizem daquelas bancas de flores horrorosas, caindo os pedaços. A nossa cidade esta decadente esta é a verdade. Quem conseguirá consertar. Problemas se acumlam e as soluções não chegam.

        Curtir

    • Mas o problema está na cidade inteira, então tem como ela (prefeitura) saber sim, basta tirar o popozão da cadeira estofada em couro do requintado gabinete oficial municipal.

      Curtir

  4. Ah, outras duas coisa bem urgentes pra arrumar ali além do canteiro:

    1. A pavimentação de paralelepípedo que é tenebrosa! Pra cair ali é um abraço, até de sapatilha dá pra se machucar com o tanto de desnível.

    2. As calçadas de ambos os lados, com basalto fora de nível ou faltando. Uma vez uma senhora tropeçou, caiu e bateu a cabeça num poste e ficou bem machucada!

    Curtir

    • Vemos em PoA uma série de ‘armadilhas’ para as pessoas, principalmente para pessoas muito idosas ou com alguma dificuldade de locomoção. É um festival de buracos, desníveis, lajotas soltas, áreas escorregadias, degraus desparelhos, restos de sinalização ou de lixeiras pelas calçadas… Além disso há os solavancos e curvas acentuadas dos ônibus tendo que passar pela roleta com o cartão TRI na mão.

      Curtir

  5. Alguém acredita sinceramente que isso irá mudar, seja com a Manuela, o Fortunati, o Fogaça ou quem quer que o PT indique para a concorrer e viesse eventualmente a ganhar? O futuro de POA é bem previsível, esses que listei são os possíveis prefeitáveis e o resultado infelizmente continuará sendo esse aí da foto. Precisávamos de um Jaime Lerner genuinamente fruto da nossa terra! Em último caso até mesmo a paulista Yeda, mas li na Veja que ela desistiu da política. Precisa surgir um novo nome que não seja mais do mesmo, senão, coitada da nossa POA e da gente também.

    Curtir

    • Está aí algo que me preocupa… faz anos que não temos bons candidados para PoA

      Curtir

      • Continuação… Não me surpreenderia se as pessoas começarem a votar na figura mais estranha e polêmica só por protesto.

        Curtir

  6. Nem fale em cimento, porque daqui a pouco aparece la’ a equipe de simios da SMOV pra jogar cimento no lugar das lajotas. Ninguem duvida.

    Curtir

  7. É mesmo! Até quando teremos de aturar esse desleixo??? Autoridades: vamos arrumar? É tão simples!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: