Aeromóvel fará testes a partir de Dezembro

Fonte: Jornal Metro, 1°/10/2012

E havia quem duvidasse.

 



Categorias:Aeromóvel, Aeroporto Internacional Salgado Filho, Sustentabilidade, TURISMO

Tags:, , , , ,

23 respostas

  1. Hahahahahaha, mais uma previsão e promessa não cumprida…
    Alguém já se deu conta, que além de tudo os engenheiros da Coester consideram aquele trajeto de difícil execução???
    Imaginem se fosse no centro da cidade, quantos séculos demoraria para implantar uma linha de 900 metros???

  2. Calma, fmobus, já bastam os desentendimentos no oriente- hehe. Só estou brincando. Eu sei e todos sabem que não escreveste isto. Expor ideias em Fóruns é muito saudável e certamente não vai de encontro a todos – ideias não são metais que se fundem.

    Torço e muito para ver o nosso aeromóvel justificando que é viável e se isso for verdade vai haver mais investimentos Brasil a fora, neste meio de transporte. Eu particularmente acho que há mais perdas neste tipo de propulsão que a tração direta, mas este detalhe não está em discussão aqui, e espero que o tempo nos prove a eficiência dele.

    Apenas, penso que temos locais mais importantes para implantá-lo, que sirva a maior número de pessoas. A área central é um exemplo de que teria mais do que 7500 pessoas por dia para transportar.

  3. A cidade de Santa Maria terá um hospital regional a partir do segundo semestre de 2012 com 277 leitos, sendo 37 UTIs. investimento é da ordem de 36 milhões.

    E o aeromóvel… 35 milhões!

  4. 2,8 milhões…

    • Não achei caro. Quero dizer, é mais caro que um ônibus com certeza, mas transporta mais gente e dá muito menos manutenção. Um ônibus urbano dificilmente dura mais do que 5 anos, enquanto trens duram décadas.

  5. O outro veículo tem dois carros conectados por uma sanfona.

  6. Bonitaço, mas 150 passageiros nessa coisinha?? Aeromóvel.zip?

    • Pois é, também estranhei o tamanho. Parece um onibus comum, será que não ta faltando um vagão ali? rsrsrs

      • Este veículo é para 150 passageiros. O outro, para 300 será articulado. Achei muito caro pois estes carros nem motor tem. Os comandos são instalados fora deles eles. Apenas há comando de abrir/fechar porta, luzes etc. Por 2,8 milhões….

  7. Prq esta sendo fabricado no RJ ??? Isso nao e’ dai de POA?

    • -“…TTrans empresa carioca que venceu a licitação…” .

    • Isso é reflexo da nossa economia agro-pastoril. Empresa do RJ ganhou a licitação, mostrando que o RJ não vive só de turismo.

      • Isso não é reflexo de economia agro-pastoril, não viaja! Caxias do Sul por exemplo é o segundo maior polo metal-mecânico do Brasil. Randon, Agrale, Marcopolo(que produz mais da metade das carrocerias de ônibus produzidos no país). Essa não é justificativa correta.

  8. Gostei do formato do veículo, bonito.

    • Achei legal tb! Acho o antigo mais legal, tem uma cara de “Vingador do futuro” (o filme original) mas esse novo ficou mais condizente inclusive pela nova aerodinâmica!

Faça seu comentário aqui: