Smam entrega Recanto Oriental da Redenção restaurado

Espaço recebeu melhorias na cobertura, estátua, pórtico, ponte, bancos e luminárias  Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

Espaço recebeu melhorias na cobertura, estátua, pórtico, ponte, bancos e luminárias Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

O secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, entrega à comunidade usuária do parque Farroupilha (Redenção) as obras de recuperação do Recanto Oriental no domingo, 7, às 11h. Na oportunidade, o Instituto Cultural Niten fará demonstrações da arte da espada samurai, com kenjutsu, a arte de combate com a espada; Iaijutsu, técnica de desembainhar a espada; e de Jojutsu, arte do bastão.

O espaço foi totalmente revitalizado pela empresa Arquium Construções e Restauro, a qual possui certificado para execução de restauração em bens tombados, com acompanhamento técnico da Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural (Epahc) da Secretaria Municipal da Cultura. O investimento foi de R$ 354.919,54, oriundos de Termo de Compensação.

Foram executados serviços de limpeza e restauração da cobertura e da estátua de Buda, além do restauro do pórtico, ponte, bancos e luminárias. A revitalização também incluiu recuperação da borda do lago, com rejunte das pedras com argamassa e limpeza geral. Os passeios em saibro e gramado também foram recuperados, a partir da parceria com os adotantes da Redenção, Pepsi e Sinergy Novas Mídias.

Recanto Oriental – Um pagode com a escultura de Buda e colunas orientais constituem o Templo de Buda. No jardim, uma miniatura do vulcão Fuji-Yama, montanha sagrada dos japoneses, lembra a paisagem do oriente. Há ainda um lago com a forma de um dragão, com pequenas pontes.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Parques da Cidade

Tags:,

4 respostas

  1. O que falta é MANUTENÇÃO….

    Curtir

  2. Alguém já foi? Eu estive lá e fiquei com um misto de felicidade e tristeza. Felicidade pois, por mais básica e modesta que seja a reforma, o Recanto ganhou nova cara e está bem bonito. Tristeza por perceber todo o imenso potencial da Redenção desperdiçado.
    Sempre se fala aqui do quão tacanho é o pensamento da prefeitura, se pedem flores, reformas imensas e tal. Tudo muito justo, mas com este tipo de reparo se percebe que a Redenção já é um belo parque, só falta cuidado e um pouco de atenção.

    Curtir

  3. R$ 354.919,54!?

    Curtir

  4. Um dos espaços mais bonitos de Porto Alegre…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: