Vândalos pintam árvores na Redenção

Árvores receberam pintura com a letra “c”, criando o falso boato   Foto: Paulo Jardim/Divulgação PMPA

Árvores receberam pintura com a letra “c”, criando o falso boato Foto: Paulo Jardim/Divulgação PMPA

Neste final de semana, funcionários e frequentadores do Parque Farroupilha (Redenção) foram surpreendidos por um ato de vandalismo praticado em dezenas de árvores espalhadas pelo parque. As árvores receberam pintura com a letra “c”, criando o falso boato de que haveria intenção por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) em remover alguns vegetais no parque, já que a letra “c” seria um indicativo de “corte”.

Paineiras, Eucaliptus, Plátanos, Tipuanas, Chal-chal, Pau-Ferro, Cinamomos, Angicos, Pitangueiras, Timbaúvas e outras espécies foram pintadas, nos mais diversos recantos do parque, nas áreas mais arborizadas, como próximo ao antigo Minizoo e próximo ao Recanto Oriental. “Lamentamos muito este tipo de ato, pois as árvores são as mais prejudicadas, já que algumas tintas podem ser tóxicas. Além do dano estético aparente, a ação criou um temor desnecessário de que há chance desses vegetais serem removidos”, explica o engenheiro agrônomo Paulo Jardim, administrador do Parque Farroupilha.

Cabe esclarecer que a Smam realiza o manejo das árvores do Parque Farroupilha diariamente, removendo-as apenas nos casos de encontrarem-se secas ou mortas ou ainda em risco de queda. As árvores compõem o patrimônio natural e paisagístico local.

Prefeitura de Porto Alegre

___________________

Será que foram vândalos mesmo? Tenho minhas dúvidas…



Categorias:arborização urbana, Meio Ambiente, Parques da Cidade

Tags:, ,

33 respostas

  1. Interessante o nome do administrador do Parque Farroupilha ” PAULO JARDIM ” .Ele não esta fazendo jus ao nome pois não esta cuidado do maior “Jardim de Porto Alegre”, um jardim onde não existem flores, nem Manutenção, nem Fiscalização, onde uma parte cuida e a outra suja, destrói e vandaliza. Punição então não existe mesmo, coitadinho dos destruidores e vândalos, eles devem ter algum problema causado por nós, os que queremos tudo limpo, inteiro, bonito e com flores….

    Curtir

  2. OFFTOPIC: DEP retira uma tonelada de lixo no bairro Bom Fim (http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=126235).
    É incrível que quando o trabalho não é feito, e passa a ser feito, vira notícia de jornal. O marketing nesse caso é aliado da ineficiência, pois se isso fosse feito rotineiramente como deveria, nada seria divulgado.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: