DMLU inicia neste domingo mutirão permanente de limpeza

Ação começa pelos bairros Humaitá, Navegantes, São Geraldo e Vila Farrapos Ação começa pelos bairros Humaitá, Navegantes, São Geraldo e Vila Farrapos.   Foto: Divulgação/PMPA

Ação começa pelos bairros Humaitá, Navegantes, São Geraldo e Vila Farrapos
Ação começa pelos bairros Humaitá, Navegantes, São Geraldo e Vila Farrapos. Foto: Divulgação/PMPA

Tendo como meta a qualificação dos serviços prestados na cidade, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) inicia neste domingo, 4, mutirão de limpeza, varrição e roçada nos bairros. O serviço será executado de forma permanente aos domingos, obedecendo escala de plantão da área operacional para a definição das comunidades abrangidas. Neste domingo, os bairros contemplados são Humaitá, Navegantes, São Geraldo e Vila Farrapos.

O diretor-geral do DMLU, André Carús, destaca que os mutirões de limpeza também tem como objetivo a mobilização dos moradores para a importância de se manter a cidade limpa. “Trabalhamos incessantemente para fazer com que Porto Alegre se torne referência em limpeza urbana. Porém, sem o apoio da população o serviço executado pelos nossos garis é jogado fora. Pedimos a todos que colaborem, jogando lixo nos locais adequados e denunciando descarte irregular pelo 156”, disse.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

9 respostas

  1. NÃO TEM COMO FAZER UM MUTIRAO PERMANENTE DE LIMPEZA NA CABEÇA DE QUEM SUJA?

  2. Mas ainda acho que a maior parte do lixo que se vê espalhado vem de catadores que deixam sacolas rasgadas.

    Nos lugais onde eles mais passam, é onde mais se vê isso.

    No prédio da minha mãe era lixo pra tudo que é lado, até que os sindicos foram conversar com os catadores, falaram que iriam deixar o lixo na rua nos dias de coleta, mas que eles deveriam abrir, pegar o que queriam e depois fechar sem deixar lixo espalhado.

    Resolveu.

    Ja no do meu pai, a solução foi um cadeado mesmo, espalhavam restos de comida na calçada….

    Mas ainda assim tem muita gente que precisa de uma multinha… e alguns lugares como o terminal de onibus do mercado que não tem lixeiras.
    A lixeira la, não sacolas que os gari amarram em alguns lugares….. e claaro, um jato de água fria pros imundos filhos da piii que jogam toco de cigarro no chão.

    E claro, serei julgado como um novo Hitler pelo meu comentario, mas faz parte,

  3. Fazer um mutirão de vez em quando dá mais notícia do que limpar constantemente. É a estratégia dos nosso políticos.

  4. Guilherme M, eu também sou chata e costumo chamar a atenção das pessoas que jogam lixo no chão. certa ocasião eu vinha pela rua e um rapaz bem vestido atirou uma lata de cerveja na calçada e parou aguardando a sinaleira abrir, eu juntei a lata cheguei perto dele e falei bem alto para todos ouvirem. ” Tu deixastes cair isso, põe na primeira lixeira que encontrares senão leva para casa e põe na tua lata de lixo ” ele ficou sem ação não sabia o que mas saiu com a lata na mão.
    Eu sou muito chata e me indigno com estas coisas e falo, não quero nem saber.
    Estas pessoas não tem vergonha de agirem sem civilidade e eu não tenho vergonha de falar…

    • Ótima atitude! Parabén! Não podemos ficar esperando alguma autoridade ter boa vontade para mudar as coisas ou instituir alguma lei.

  5. Simplesmente não entendo porque ainda jogam lixo no chão. Sinceramente, eu acho que alguém que faz isso só pode ter algum tipo de retardo mental! Realmente me revolta quando vejo alguém jogando lixo no chão, algumas vezes já discuti com pessoas que vi fazendo isso, alguns amigos me consideram chato por isso, mas sempre jogo o lixo na lixeira mais próxima e se não houver, guardo na mochila e jogo fora em casa.

  6. A populaçao precisa cooperar e ajudar a manter acidade mais limpa.

  7. Muito bom, mas ainda falta multar a população e acabar com os batuques…

  8. Ótimo! Isso é muito importante… muda completamente o aspecto da cidade.

    Obs. “mutirão permanente” não são coisas contraditórias? Entendo “mutirão de limpeza”, por exemplo, como um esforço extra concentrado para limpar alguma coisa rápido, de uma vez. Permanente é contínuo…

Faça seu comentário aqui: