Praça XV – centro histórico – Porto Alegre. Deprimente!

Quem passa pela Praça XV, no coração do centro histórico da nossa cidade, se depara, bem na frente do Chalé, de restos de obras, obras inacabadas, tapumes pichados.  Está dessa forma há muitos meses… as obras começaram lá em abril de 2013. E foram inclusive inauguradas. Mas então o que são estes restos ?

Nem preciso descrever mais, as fotos falam por elas mesmas.

praça-xv-04-09-2014-01

praça-xv-04-09-2014-02

praça-xv-04-09-2014-03

praça-xv-04-09-2014-04

praça-xv-04-09-2014-05

praça-xv-04-09-2014-06

 

Fotos: Gilberto Simon – tiradas em 4 de setembro de 2014, por volta das 13h.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Restaurações | Reformas

Tags:, ,

31 respostas

  1. O tapume está lá há tanto tempo, que já deu tempo de grafitá-lo. As obras em Poa são tão lentas, que daqui a pouco o EPAHC começará a tombar os andaimes e tapumes.

  2. Onde está a comissão que fiscaliza estas obras???? Onde está a associção do bairro,que não toma providencias? Precisamos nos mobilizar e postar este abandono nas redes sociais…exigir um esclarecimento

  3. Eu penso que se a área está sendo investigada por arqueólogos, deveria ter uma placa informando. Pelo pouco que sei, qualquer obra no centro histórico, deve ser acompanhada por arqueólogo. Confesso que também me chamou a atenção essa obra ao passar na frente. O panorama já não é dos melhores c/o esqueleto ao fundo e ainda esses conteiners, tapumes e canteiro de obra. Sou obrigada a concordar que me deprime, sim e muito! E não só por essa, mas porque tem muitas outras obras na cidade que não estão andando. S/falar das calçadas, dos buracos nas ruas, etc,etc!

  4. Acho uma bobagem este negócio de sítio arqueológico, um monte de cacos, enquanto o que deve ser preservado é mal cuidado e derrubado….

  5. Acho que não há palavra melhor que defina a situação, deprimente. Ainda faltaram as fotos do estacionamento que se forma em frente ao mercado aos sábados e domingos e destrói todo o calçamento e aumenta a feiura do local. Qual a logica disso trocar o piso do largo e encher de carros?

  6. Do outro lado da praça também tá a mesma coisa. Essas orbas começame e duram anos. Veio copa, foi copa, os tapumes estão ali. Outra coisa é a poluição sonora no largo. Dias atrás fui ali e tinha 5 sons altos diferentes ao mesmo tempo, de Teixerinha a Luciana Genro aos berros. Horrível.

Faça seu comentário aqui: