Metrô em concessão ?

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Jornal Metro – Porto Alegre – 09/06/2015



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11 respostas

  1. Essa novela ainda vai se arrastar por decadas….anotem ai.

  2. Poderiam fazer um monotrilho, ciclovia e um teleférico sobre a Assis Brasil também e paralelo ao Trensurb

  3. Metade da linha é concorrente ao Trensurb e 100% da linha é em percurso que já possui corredores de onibus que poderiam ser transformado em BRT (claro, em outro país, não aqui).

    Não atende nenhuma universidade, nenhum estádio, nenhum parque, nenhum centro cultural, talvez algum shopping??

    Vc vai me dizer “é para operario usar”. Vai ser usado então das 7 da manha as 8 e das 18 as 19?

    • Então você me diria que os ônibus da Assis Brasil tem pouca importância por causa disso?

      • Não, mas eu te digo uma coisa, tão concentrando as linhas e jogando todas as pessoas no mesmo local (centro) e daí as pessoas estão indo pros bairros.

        E pior estão construindo modais de transportes que tem apenas um dos lados ocupados, entende?De um lado vc tem o Guaiba, e em outro trecho vc tem o Aeroporto, ou bairros poucos povoados. É como se você desperdiçasse metade da abrangência do transporte, entende?

        O metro ta passando por alguns dos bairros como Navegantes e São Geraldo que tem as densidades populacionais mais baixas da cidade.

        Mas enfim

  4. so uma linha da cairu (estação farrapos) até a fiergs ja bastaria

    • Então está sugerindo que um transporte troncal deve ser convertido em um mero alimentador da já lotada linha 1 da Trensurb? Ainda mais vindo de uma região densa em população como a Zona Norte. Se é para fazer um alimentador, transformem o corredor da Sertório em BRT se integrando ao trem na Farrapos.

    • A linha ficaria sobrecarregada, teriam que dobrar o número de trens e provavelmente de trilhos, o que é impossível pois não há espaço acima da terra para isso nesse trecho. Seria apenas pior para os passageiros do metrô, que precisariam pegar dois trens para irem do triângulo ao centro.
      Acho o projeto atual ótimo, parece que ninguém entende que o grosso das pessoas que utilizará o metrô quer ir para o centro, e não para a Região Metropolitana.

      • Você só pode estar de brincadeira, ta dizendo que é mais facil abrir todo um trilho da farrapos até o centro do que em vez de ter trem de 5 em 5min em horario de pico fazer de 3 em 3?

        Sobrecarregado é os trens de são paulo, nova york, aqui neguin senta no chão com conforto demanhã cedo. Não sobrecarregaria o sistema. Talvez, TALVEZ teria fila na hora de desembarque no mercado publico/rodoviaria.. mas edaí? uma filazinha de trem justificaria bilhoes de investimento em nova infraestrutura.

  5. Se a Trensurb pegar, em vez de uma linha paralela a Farrapos, podiam fazer uma da FIERGS até uma conexção com o terminal farrapos ou um encontro na estação São Pedro.

  6. Quem sabe alguém com um pouco de bom senso proponha concessão da Trensurb, e fazer com que essa empresa também fique responsável pelo novo metrô?
    Algo que nunca me desceu é essa necessidade de criar uma nova empresa para administrar a nova linha, numa duplicação absurda de cargos administrativos. Cabide de empregos planejado desde o início.

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