Governador Sartori afirma que integrantes da Força Nacional chegam ao Rio Grande do Sul neste domingo

Governador José Ivo Sartori falou sobre o agravamento da violência durante a abertura da Expointer. (Foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

Governador José Ivo Sartori falou sobre o agravamento da violência durante a abertura da Expointer. (Foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

Durante a abertura oficial da 39ª Expointer, o governador José Ivo Sartori reconheceu o agravamento da violência. “Nós não criamos a violência que existe hoje no Rio Grande do Sul. Mas todos nós estamos trabalhando juntos para acabar com ela, custe o que custar”, enfatizou o governador.

Sartori afirmou que neste domingo (28) chegam ao Rio Grande do Sul os integrantes da Força Nacional, que se unirão à Brigada Militar no policiamento ostensivo. “O ministro da Justiça, Alexandre Andrade, está chegando ao estado para ajustar o início da operação”, anunciou.

Prestigiaram a abertura da Expointer 2016, os ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; e do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Também se pronunciaram os presidentes da Febrac, Eduardo Finco; da Ocergs, Vergílio Perus; do Simers, Cláudio Bier; da Fetag, Carlos Joel da Silva; e o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi.

Jornal O SUL

Anúncios


Categorias:segurança

Tags:, , , ,

8 respostas

  1. Para que Força Nacional? O que é que a Força Nacional vai fazer? Prender bandido? isso a BM já fez duas vezes no caso desse assassinato na frente da escola e juízes liberaram o bandido.

    Precisamos mesmo é de melhores juízes e não de mais polícia.

    Curtir

    • Deveriamos protestar na casa do juiz que liberou o sujeito.

      Curtir

    • Juiz apenas cumpre a Lei. Precisamos de mudança é na Lei.

      Curtir

      • Se apenas cumpre a lei, deveria ganhar 1% do que ganha. Quem sabe assim sobra mais dinheiro para a polícia.

        Curtir

    • Juiz apenas cumpre a Lei. O que precisa é mudar a Lei que beneficia estes marginais. Busque se informar.

      Curtir

      • Juiz cumpre interpretando… e vai saber que outras influências recebe, afinal é humano (e deus na maioria das vezes)

        Curtir

    • Com um detalhe: onde passa uma viatura da Brigada passa junto uma da Força Nacional? Afinal estava faltando mais policias para estender as operações para mais lugares ou eles entenderam que a Brigada estava precisando de proteção????

      Curtir

  2. Realmente esta mais para piada do que ação responsável. No caderno do Jornal Zero Hora, sobre segurança, em sua pagina 12, estão relacionadas ações que transcendem a imaginação e afirmam o despreparo e a falta de responsabilidade e consideração para com a segurança e por consequência a vida do cidadão. Estamos gritando a muito tempo sobre a situação segurança, totalmente abandonada. Já ouvimos do senhor Governador inúmeras explicações e comparações, tipo: “em outros estados a situação também não esta boa.”-:pode?!!!! Alguém perguntou aos filhos ou a família da senhora que foi morta em frente a Escola Don Bosco, que o Governo precisava de mais uma morte estúpida para fazer o que já teria motivos mais que suficiente para ter feito?. A Guarda Nacional vai resolver, agora???. “Não temos dinheiro para colocar a policia na rua”: Quantas vezes foi dito isso? “Mataram mas através das câmeras de monitoramento, chamadas por conveniência de “câmeras de segurança”, os criminosos foram presos! Onde esta escrito que esse era o consolo que a família queria? Hoje ouvimos do senhor Governador que “essa situação não foi criada no atual governo”, mais uma declaração impensada e agressiva para com o respeito ao cidadão.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: