Governador Sartori afirma que integrantes da Força Nacional chegam ao Rio Grande do Sul neste domingo

Governador José Ivo Sartori falou sobre o agravamento da violência durante a abertura da Expointer. (Foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

Governador José Ivo Sartori falou sobre o agravamento da violência durante a abertura da Expointer. (Foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

Durante a abertura oficial da 39ª Expointer, o governador José Ivo Sartori reconheceu o agravamento da violência. “Nós não criamos a violência que existe hoje no Rio Grande do Sul. Mas todos nós estamos trabalhando juntos para acabar com ela, custe o que custar”, enfatizou o governador.

Sartori afirmou que neste domingo (28) chegam ao Rio Grande do Sul os integrantes da Força Nacional, que se unirão à Brigada Militar no policiamento ostensivo. “O ministro da Justiça, Alexandre Andrade, está chegando ao estado para ajustar o início da operação”, anunciou.

Prestigiaram a abertura da Expointer 2016, os ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra; e do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Também se pronunciaram os presidentes da Febrac, Eduardo Finco; da Ocergs, Vergílio Perus; do Simers, Cláudio Bier; da Fetag, Carlos Joel da Silva; e o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi.

Jornal O SUL



Categorias:segurança

Tags:, , , ,

8 respostas

  1. Realmente esta mais para piada do que ação responsável. No caderno do Jornal Zero Hora, sobre segurança, em sua pagina 12, estão relacionadas ações que transcendem a imaginação e afirmam o despreparo e a falta de responsabilidade e consideração para com a segurança e por consequência a vida do cidadão. Estamos gritando a muito tempo sobre a situação segurança, totalmente abandonada. Já ouvimos do senhor Governador inúmeras explicações e comparações, tipo: “em outros estados a situação também não esta boa.”-:pode?!!!! Alguém perguntou aos filhos ou a família da senhora que foi morta em frente a Escola Don Bosco, que o Governo precisava de mais uma morte estúpida para fazer o que já teria motivos mais que suficiente para ter feito?. A Guarda Nacional vai resolver, agora???. “Não temos dinheiro para colocar a policia na rua”: Quantas vezes foi dito isso? “Mataram mas através das câmeras de monitoramento, chamadas por conveniência de “câmeras de segurança”, os criminosos foram presos! Onde esta escrito que esse era o consolo que a família queria? Hoje ouvimos do senhor Governador que “essa situação não foi criada no atual governo”, mais uma declaração impensada e agressiva para com o respeito ao cidadão.

  2. Para que Força Nacional? O que é que a Força Nacional vai fazer? Prender bandido? isso a BM já fez duas vezes no caso desse assassinato na frente da escola e juízes liberaram o bandido.

    Precisamos mesmo é de melhores juízes e não de mais polícia.

Faça seu comentário aqui: