Prefeitura testa nova tecnologia para o pagamento de passagens

Será possível usar cartão de crédito, débito e pré-pago nos ônibus e lotações  Foto: Lucas Barroso/Divulgação PMPA

Com objetivo de melhorar a segurança, facilitar o acesso ao sistema possibilitando maior praticidade aos passageiros do transporte público de Porto Alegre, a prefeitura lança, nesta terça-feira, 21, um projeto-piloto na área de mobilidade urbana, que irá testar o pagamento de passagem de ônibus e táxi-lotação com cartão de crédito, débito e pré-pago.

O primeiro teste será nesta terça-feira, 21, às 8h, na lotação 02.1 linha Menino Deus, com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior, no terminal da linha, na avenida Borges de Medeiros, entre Andradas e Salgado Filho.

O pagamento por aproximação será feito com a tecnologia Contactless, que opera com cartões inteligentes. O projeto contemplará a lotação Menino de Deus, da Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre (ATL), que atende desde a Zona Sul até o Centro da cidade, assim como o ônibus da linha T1, da Carris que interliga às zonas Norte, Leste e Centro. Os testes serão realizados durante 30 dias com cartões bancários sem contato. Porto Alegre será a primeira capital do país a testar a tecnologia no transporte público municipal.

Prefeitura de Porto Alegre

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

28 respostas

  1. Eu acho muito caro lotação, ônibus também!

    Use cabify com o codigo promocional fernandaf1256 e ganhe até 30,00 em duas viagens. No uber use 7zfg62e2ue para até 25,00 em duas corridas

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: