Inauguração de restaurante flutuante prevista para o dia 15

Restaurante Flutuante está atracado em Ipanema após cinco dias de viagens   Foto: Matheus Martins/Divulgação PMPA

Após cinco dias de viagem desde Rio Pardo, o restaurante flutuante Pérola Negra chegou à capital e deve iniciar o atendimento nos próximos dias. Ancorado em Ipanema, na zona sul de Porto Alegre, o estabelecimento com capacidade para receber 250 pessoas, teve licença concedida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) para atuar até as 22h, sem reprodução musical, pelo período de 90 dias. Caso haja boa aceitação do público e de moradores da região, o restaurante poderá receber licença definitiva para funcionamento.

Conforme o assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Denis Carvalho, a expectativa é que o Pérola Negra sirva também como um atrativo para a região. “Acreditamos que o retorno será positivo, por ser mais uma opção gastronômica e por trazer mais segurança ao entorno do Guaíba, na região. Estamos muito satisfeitos com esse projeto de instalação do restaurante flutuante pois será um grande atrativo turístico para a zona Sul, valorizando ainda mais a orla de Ipanema”, salientou.

Viagem – Mesmo diante de condições climáticas favoráveis à viagem, o restaurante contou com alguns contratempos no percurso de 150km até Porto Alegre. Durante o trajeto, o telhado da balsa acabou danificado pelo contato com algumas árvores. Os problemas devem ser reparados nos próximos dias, antes mesmo da inauguração, prevista para o próximo dia 15 de julho. O descarte dos resíduos produzidos no local será realizado por duas empresas, conforme a demanda. Uma delas ficará responsável pelos restos de alimentos e a segunda com o recolhimento dos dejetos sanitários.

Serviço – O estabelecimento já possui licença da Marinha e Fepam para atuar em todo o Estado. Conforme o administrador do Pérola Negra, Silvio Castro, em pouco mais de um ano de funcionamento o restaurante passou por contratempos em razão de sua localização, entre duas barragens. “A intensa oscilação do nível do rio após as chuvas exigia o nosso deslocamento. Além disso, os alagamentos recorrentes prejudicavam o acesso dos clientes. Foi então que optamos por Porto Alegre, em um local mais calmo, sem tanta oscilação no nível da água”, salienta Castro. O Pérola Negra servirá bufê no horário de almoço e opções a la carte no jantar.

Prefeitura de Porto Alegre

 

Anúncios


Categorias:TURISMO

Tags:,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: