Reforço do solo marca nova fase da obra no Largo dos Açorianos

Smams é responsável por acompanhar e fiscalizar andamento dos trabalhos  Foto: Brayan Martins/ PMPA

Com a retomada das obras no Largo dos Açorianos, as atividades se intesificam na execução do projeto de reurbanização do Largo dos Açorianos. Nesta semana, a fase das obras se encontram na decapagem e limpeza do fundo dos espelhos d’água com retirada do material orgânico. O envelopamento das redes de proteção do Dmae e CEEE e o reforço do solo com geogrelhas serão a nova fase da obra no largo. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) é responsável, nesta parte da execução, de acompanhar e fiscalizar a obra que está em andamento.

A ordem de início da reurbanização foi assinada no dia 3 de outubro de 2016, com a empresa Elmo Eletro Montagens LTDA, vencedora da licitação, e os recursos para o reinício das obras foram liberados em junho pela prefeitura. O custo da obra é de R$ 4,6 milhões. No local, já foi concluída a recuperação de dois monumentos históricos: a Ponte de Pedra e o Monumento aos Açorianos. Os recursos são provenientes do Fundo Pró-Defesa do Meio Ambiente.

Pró-Ambiente – O Fundo Pró-Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre (Pró-Ambiente) tem a finalidade de prestar apoio financeiro a atividades, obras, projetos, serviços e equipamentos para o aparelhamento, aperfeiçoamento, e modernização da gestão ambiental no Município, conforme competência da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Prefeitura de Porto Alegre

Anúncios


Categorias:Parques da Cidade

Tags:

3 respostas

  1. É um absurdo o tempo que demora para as obras em Porto Alegre. Enquanto na China se constrói um viaduto em 10 horas, em Porto Alegre essa obra já vai fazer aniversário.

    Curtir

    • Verdade. A meu ver dois fatores principais contribuem pra isso: o excesso de burocracia reinante na Prefeitura de Porto Alegre, além do fato da população, de modo geral, não dar a mínima para os monumentos públicos. Daí que não tem cobrança.

      Curtir

  2. Fantástico. kkk

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: