Orla 360: Restaurante para todos os bolsos

Orla do Guaíba. Empreendimento mais aguardado do projeto do arquiteto Jaime Lerner tem abertura marcada para 23 de outubro e expectativa de ter um cardápio acessível

orla360-1O restaurante Orla 360 tem previsão de abertura para daqui a uma semana e expectativa de atrair muita gente nos primeiros dias de funcionamento. E uma informação para tranquilizar quem pensa que os preços do estabelecimento – quem sabe o de localização mais privilegiada da cidade – serão altos: devido ao público eclético da orla, os pratos deverão servir a todos os bolsos, a partir dos R$ 30.

Até o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, está afoito para jantar no novo ponto gastronômico da capital. Ele confirmou que a abertura está agendada para o próximo dia 23. Quanto aos quatro demais bares da orla, porém, não soube precisar quando devem começar a operar. “É esse o processo. Tem o Habite-se, por exemplo… E os proprietários estão fazendo os seus projetos. Devem abrir depois do restaurante”, afirmou.

orla360-2

Deque que ficará ao lado do estabelecimento ainda está em construção | JOÃO MATTOS/ESPECIAL

O que se observava ontem à tarde na área do restaurante era um ritmo intenso de obras para finalizar a estrutura, que lembra um disco voador. Mesas e cadeiras comuns ocupavam o interior do restaurante. O deque, localizado ao lado, também está adiantado. Ali, os clientes poderão pedir bebidas no contêiner que servirá de bar, já instalado.

A comida será toda produzida na cozinha do restaurante. A previsão é de que o cardápio esteja finalizado em breve, e deverá contar com petiscos e pratos que prometem ter qualidade superior aos do Chalé da Praça XV – que venceu a licitação para operar o Orla 360.

O funcionamento do restaurante será das 11h à meia-noite, poderá servir bebidas alcoólicas e terá uma recepção no início da passarela que leva ao estabelecimento. Ali, as pessoas serão encaminhadas ao restaurante ou ao deque, conforme sua preferência – ou lotação de um dos locais. Tudo indica que a abertura será um evento especial para convidados. Depois, não deverão faltar filas.

Jornal Metro Porto Alegre – 16/08/2018



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Orla Moacyr Scliar, Outros assuntos, Projeto de Revitalização da Orla

3 respostas

  1. “Os pratos deverão servir a todos os bolsos, a partir dos R$ 30.” Não são todos os bolsos bem assim não, mas poderia ser muito mais caro. Esse é o ponto.

    Curtir

  2. Que boa notícia para a cidade !
    A integração parque/comércio sempre é bem vinda no meio urbano e neste caso ela está pensada desde o início do projeto – algo incomum em nossa cidade.
    Torço pelo sucesso do empreendimento e pela harmonia deste com a orla, salientando o que escrevi em outro post “menos é mais” (cuidado com a poluição visual).

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: