Comitiva garante recursos, assistência e promove a cidade nos EUA

imagem190289

Prefeito divulgou Porto Alegre para empresários e gestores daquele país  Foto: PMPA

O prefeito Nelson Marchezan Júnior encerrou na noite dessa quarta-feira, 28, a missão nos Estados Unidos, depois de seis dias de agendas em Washington e Nova Iorque. Nas duas últimas agendas, a comitiva conheceu tecnologias para o transporte coletivo e encontrou o ex-prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg. Atualmente, o ex-prefeito possui uma entidade que presta assistência técnica para projetos. “Tivemos uma semana de muito trabalho, mas de muitos avanços. Nossa viagem foi extremamente positiva, com uma agenda de promoção da cidade, networking e captação de assistência técnica para alavancar o desenvolvimento da nossa cidade”, diz Marchezan.

Nessa quarta-feira, na empresa Clever Devices, a delegação conheceu tecnologias para o transporte público, como o reconhecimento facial e bilhetagem eletrônica. A visita técnica vai contribuir para a elaboração do edital de bilhetagem,  garantindo que sejam oferecidas tecnologias importantes ao sistema da capital gaúcha. Já na Bloomberg Associates, o prefeito manifestou a Michael Bloomberg a intenção de apresentar projetos em busca de parceria em assistência técnica. O ex-político tem uma entidade filantrópica, com consultores que trabalharam na prefeitura durante a sua gestão e que atendem diversas áreas, como sustentabilidade, mobilidade, corrupção, mídias sociais, transporte coletivo, entre outros.

A comitiva traz na bagagem também a confirmação de um investimento de US$ 30 milhões do Banco Mundial para projetos de infraestrutura no 4º Distrito, promessa de assistência técnica para projetos na região e para reestruturação do Plano Diretor. Também conheceu exemplos e apresentou projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs), além de promover a cidade para empresários e gestores no país.

Prefeitura de Porto Alegre

________________________

Leia também:

Prefeito apresenta Porto Alegre para empresários em Nova Iorque



Categorias:Outros assuntos

3 respostas

  1. Reconhecimento facial e bilhetagem eletrônica,baita melhora no transporte publico,fala sério.

    Curtir

  2. Que venha com alguma ideia melhor que carregador USB em paradas de onibus

    Curtir

  3. Notícia bem vinda e estimulante…. penso que precisamos mesmo …. aprimorar nossos procedimentos ligados à gestão urbana, e estes aportes podem resultar em avanços significativos neste sentido….. Porto Alegre precisa muito superar suas dificildades nesta área. Desejo sucesso e parabenizo a iniciativa.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: