TAP operará em Florianópolis visando sanar ausência em Porto Alegre

Imagem: Andrzej Otrębski / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Por conta do fechamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a TAP Air Portugal decidiu por migrar o voo antes realizado em Porto Alegre para Florianópolis, Santa Catarina. 

Com isso, a operadora portuguesa iniciará a rota entre Florianópolis e Lisboa a partir de setembro, conforme noticiado pelo Portal Abcmais. Os voos ocorrerão nos mesmos dias que operados em Porto Alegre, às terças, quintas e sábados. Até o momento, estão programados 24 voos no sistema de voos da ANAC (SIROS). 

Além do voo da TAP, o aeroporto de Florianópolis também contará com um voo internacional da panamenha Copa Airlines, entretanto, a operação já havia sido anunciada antes mesmo da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

Link: https://www.aeroflap.com.br/tap-operara-em-florianopolis-visando-sanar-ausencia-em-porto-alegre/

Voo internacional que operava no aeroporto de Porto Alegre migra para Florianópolis

Link: https://www.abcmais.com/brasil/rio-grande-do-sul/voo-internacional-que-operava-no-aeroporto-de-porto-alegre-migra-para-florianopolis/amp/



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aviação, TURISMO

Tags:, , ,

7 respostas

  1. Pelo que vi em outros sites, não é uma migração temporária do voo de Lisboa para Poa, e sim uma nova rota da Tap para o Brasil.

  2. Uma curiosidade: a pista do Hercílio Luz aguenta aeronaves de grande porte? ou eles vão ter que limitar o peso total da aeronave (transportando menos gente e/ou carga)?

  3. Ultimamente eu ando com a impressão que a única vítima dessa catástrofe foi o bendito aeroporto.

      • Pelo foco que isso está tendo. Gente, ninguém para de falar desse aeroporto! Até o próprio Paulo Pimenta, que eu julgava ser racional, tá hoje se dobrando pra fazer o aeroporto funcionar, ao ponto de dizer…

        “Esse tema do aeroporto é a grande prioridade logística. Por mais que a gente precise reativar a rodoviária e fazer com que o metrô chegue a Porto Alegre, nada se compara à importância de reativar o aeroporto” (fonte)

        Sério cara, nós temos um MINISTRO dizendo que o Trensurb (que movimenta centenas de DUZENTOS MIL passageiros por dia) é menos importante que o aeroporto (que movimenta mal e mal 20 mil pessoas por dia)! Estamos colocando o conforto da população que tem dinheiro pra viajar ocasionalmente à frente da possibilidade do cidadão da RMPA conseguir chegar no trabalho todos os dias!

        E percebam que ele também fala que é uma “prioridade logística”, sendo que o aeroporto em um ano inteiro movimenta 38 mil toneladas de carga… o que é um pouco mais de 3000 carretas! Gente, 3000 carretas a Freeway consegue transportar EM MENOS DE UM DIA. Por mais que a capacidade de carga do aeroporto tenha melhorado e muito nos últimos anos, ela não chega nem na unha do dedo mínimo do pé dos outros modais.

        E, como já bati muito aqui… tem mais! O dito aeroporto está sob uma concessão privada, cujas responsabilidades incluem (sim, eu li o contrato, depois de insistência sua).

        3.1.6 – manter, em bom estado de funcionamento, conservação e segurança, às suas expensas, os bens necessários à prestação dos Serviços que integram a Concessão, durante a vigência do Contrato;

        E claro, depois de muita insistência, o Leandro Demori (excelente jornalista) conseguiu achar a apólice de seguro com uma cobertura que quase seria suficiente pra botar tudo abaixo e construir de novo! E aí só podemos nos perguntar… pq diabos a Fraport tava indo chorar pitangas pro governo? Como um comentarista no post do instagram bem disse “estão se fazendo de leitão vesgo pra mamar em duas tetas”.

        Desculpa Gilberto, se eu estou soando grosso ou irrazoável, mas essa situação me está gerando uma angústia descabida. Depois de ver o meu país natal reagir do jeito que reagiu à pandemia, eu acreditava de maneira ingênua que alguma coisa ia ser aprendida e, por óbvio, achei errado né, sou otário.

        • Realmente não precisa ser grosso.

          Mas tudo bem, entendi e de certa forma eu concordo. Postei no insta o vídeo do Demori. Tu deve ter visto lá provavelmente.

          Concordo parcialmente contigo. Entendo que outros modais e o próprio problema das habitações destruídas, principalmente no Vale do Taquari, deveriam ser prioridade. Mas igualmente o aeroporto é importante, é fundamental pra área de negócios, eventos e turismo no estado inteiro. Sao 600 mil passageiros por mês em média. Não é pouco. A previsão pra julho era 700 mil passageiros. Tudo isso não acontecendo colabora para a estagnação de vários setores da economia. E aqui no blog o aeroporto sempre esteve na pauta principal, não é só na época de enchente. Então sempre vou dar destaque a ele.

          Mas vou procurar trazer mais informações de outros modais e outras áreas do estado também, para podermos discutir. Não que todos aqui não estejam lendo as notícias de forma exaustiva na imprensa em geral, mas o que trago sempre aqui é pra discutirmos civilizadamente.

          Tu é uma pessoa muito inteligente, e pelo fato de viver num país de primeiro mundo, de certa forma tu enxerga diferente. Isso é muito positivo. Mas o Brasil tem muitas limitações ainda, econômicas e políticas. A enchente ainda tem servido para partidos atacarem partidos, e fazer outros crescerem, o que considero inadequado neste momento. É hora de todos se unirem para vencer essa situação. Se não acontecer essa união, o estado vai implodir.

          Caso tu ou quem esteja lendo aqui queira sugerir matérias, mesmo de outros países, encaminha nos comentários ou no e-mail do blog (blog@portoimagem.com). Agradeço muito.

  4. Essa tragedia vai durar muito temp ainda.. duvido que muitos voos voltem ao estado… infelizmente daremos um passo gigantesco para trás… infelizmente.

Faça seu comentário aqui: