Hipocrisia portoalegrense

Hipocrisia, segundo a wikipédia, é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.

Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza a mesma ação.

François duc de la Rochefoucauld revelou, de maneira mordaz, a essência do comportamento hipócrita: “A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude”. Ou seja, todo hipócrita finge emular comportamentos corretos, virtuosos, socialmente aceitos.

O termo “hipocrisia” é também comumente usado (alguns diriam abusado) num sentido que poderia ser designado de maneira mais específica como um “padrão duplo”. Um exemplo disso é quando alguém acredita honestamente que deveria ser imposto um conjunto de morais para um grupo de indivíduos diferente do de outro grupo.

Segundo o Dicionário Michaelis, Hipocrisia é a manifestação de fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.; fingimento, falsidade.

Pois é exatamente isso que acontece com grande parte da população de Porto Alegre que é contra edifícios na orla do Guaíba, e contra seu desenvolvimento, a fim de transformar a nossa orla em um lugar atrativo, para os habitantes de Porto Alegre e turistas. A orla pode nos trazer muitas divisas, muitos empregos e ajudar a desenvolver a cidade.

Estas mesmas pessoas que são contra, viajam para se deliciar nas orlas de Miami, Punta Del Este, Lisboa, Barcelona, e na maioria das cidades desenvolvidas do mundo, voltando de seus pacotes turísticos abismadas com tamanho desenvolvimento e beleza destas cidades, que souberam desenvolver e tornar ainda mais bonitas as suas orlas, atraindo assim, milhares de turistas.

miami-beach-north-beach-aer

E temos que aceitar isso ?

Por quê ?

Estas pessoas precisam criar vergonha na cara e se tratar em um psicólogo / analista.

Faça seu comentário aqui: