Aeroporto de Florianópolis terá rota de ônibus para atender o Rio Grande do Sul

Imagem: Floripa Airport

O Aeroporto Internacional de Florianópolis informa que está operando voos adicionais previstos pelas companhias aéreas e também uma nova rota rodoviária para o Rio Grande do Sul operada pela empresa Eucatur.

A malha emergencial visa atender passageiros que utilizariam o Aeroporto Internacional de Porto Alegre, fechado por tempo indeterminado. A rota rodoviária operada pela Eucatur começou a funcionar ontem (16/5) ligando o Aeroporto de Florianópolis à região metropolitana de Porto Alegre.

A empresa realizará 03 operações diárias com destino ao Rio Grande do Sul e 03 operações diárias saindo do Rio Grande do Sul para o Floripa Airport, nos seguintes horários:

  • Florianópolis para Grande Porto Alegre: 08h30, 14h00 e 23h55;
  • Grande Palegre para Floripa: 08h15, 14h00 e 23h55;

Em relação a malha aérea emergencial, válida até 30 de maio:

  • A Azul acrescentou até 2 frequências a mais por dia entre Florianópolis e Viracopos, em São Paulo;
  • A Gol ampliou para até 2 voos a mais por dia para Congonhas e também para Guarulhos, em São Paulo;
  • A LATAM colocou 1 voo a mais por dia para o Aeroporto de Guarulhos;

Estes voos somam-se aos atuais 29 voos regulares diários para São Paulo, operados pelas 3 cias aéreas para os aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos. Ressaltamos ainda que a malha aérea é dinâmica e pode sofrer alterações.

Via Assessoria de Imprensa do Floripa Airport

Link: https://aeroin.net/aeroporto-de-florianopolis-tera-rota-de-onibus-para-atender-o-rio-grande-do-sul/



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aviação, Enchente

Tags:, , , , , ,

4 respostas

  1. Uma dúvida, Osório é parte da Grande POA?
    Pergunto por o tal ônibus parte de Osório.

    • Não, Osório não faz parte da Região Metropolitana. As informações estavam erradas e desencontradas no início. Chegaram a informar que sairia do Posto Graal, em Gravataí, por isso foi mencionado região metropolitana.

  2. Se tivesse acontecido algo similar, ou seja, a interdição do principal aeroporto só que no caso na capital paranaense, o bem estruturado estado do Paraná poderia facilmente transferir e redistribuir emergerciolmente o tráfego aéreo para os terminais de Londrina e Maringá primeiramente, ou até mesmo Cascavel e Foz, só que esses aí mais distantes ok, mas tudo tranquilamente, e os caras resolveriam por si só tal situação, porque tem infraestrutura e construiram altos aeroportos modernos de bom porte no inteiror, os quais alavancam a economia em todas regiões. Já o Rio Grande do Sul é o oposto com terminais minúsculos, limitados, defasados, como até o de uma potência como Caxias do Sul, e daí depende mesmo de pedir favor para Santa Catarina, e vá lá menos mal que podemos contar com a solidariedade catarinense para amparar o Rio Grande do Sul.

    • Concordo em partes. O aeroporto de Pelotas está mais próximo de Porto Alegre do que Florianópolis e tem condições de atender mais do que 2 voos por dia que é o que opera atualmente.

      A BR 116 estando em condições razoáveis permite fazer a viagem em bem menos tempo (talvez metade) da rota POA-FLN. Caxias sofre da péssima estrutura do aeroporto e das péssimas ligações rodoviárias com POA (em vários pontos ainda interrompidas).

Faça seu comentário aqui: