Anunciados voos comerciais na Base Aérea de Canoas pela Azul, com embarque por shopping

Embraer 195, modelo que vai ser utilizado nos voos em Canoas

A Azul Linhas Aéreas se torna hoje, 21 de maio, a primeira empresa aérea a anunciar uma data de início para operação de voos regulares na Base Aérea de Canoas (BACO), no Rio Grande do Sul, a partir de 1º de junho, com possibilidade de antecipação desta data.

Os voos acontecerão diariamente de/para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), de onde os passageiros poderão se conectar com centenas de destinos nacionais e internacionais operados pela companhia.

Essa medida foi tomada em resposta ao alagamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, que interrompeu suas operações por tempo indeterminado.

A operação partirá do Aeroporto Internacional de Viracopos, principal hub da companhia, às 08h15, chegando em Canoas às 10h. Os voos de retorno partirão às 11h30, com chegada prevista às 13h15 em Campinas, com aeronaves Embraer E1-195.

A companhia ressalta que, desde o mês passado, reforçou sua operação com voos extras para aeroportos alternativos no estado: Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana, com saídas de Viracopos e Curitiba (PR).

Para as operações em Canoas, o local de embarque e desembarque será o ParkCanoas Shopping, que servirá como base para atendimento dos Clientes. Com isso, a Azul orienta que os viajantes se apresentem no local com antecedência de 3 horas ao horário da decolagem, já que o check-in será encerrado 90 minutos antes das partidas dos voos. Mais informações podem ser encontradas clicando aqui.

“Atualmente, o foco está em estabelecer soluções de conectividade que garantam o acesso ao transporte aéreo para os Clientes no Rio Grande do Sul. Queremos minimizar os transtornos e assegurar que as necessidades de viagem dos gaúchos sejam atendidas de alguma forma”, afirmou Fábio Campos, Diretor de Relações Institucionais da Azul.

A companhia afirma que as vendas já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas ou nas agências de viagens parceiras.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Link: Aeroin – https://aeroin.net/anunciados-voos-comerciais-na-base-aerea-de-canoas-rs-pela-azul-com-embarque-por-shopping/

Gol anuncia retomada das operações no RS para o dia 1º de junho

https://www.metropoles.com/negocios/gol-anuncia-retomada-das-operacoes-no-rs-para-o-dia-1o-de-junho

Voos da Azul, Latam e Gol para o resto do País sairão de Canoas

https://www.osul.com.br/voos-da-azul-latam-e-gol-para-o-resto-do-pais-sairao-de-canoas/



Categorias:Aviação

Tags:, , , ,

3 respostas

  1. A sociedade foi novamente vítima da clássica incompetência do poder público em administrar eficazmente o que quer que seja. Esse e outros lamentáveis fatos dão razão à frase do Nobel economista Milton Friedman : “Se você colocar o governo no controle do deserto do Saara, em cinco anos haverá escassez de areia.”.

    E na sequência assistiremos o sistema estatal protegendo a si próprio. A prefeitura deveria ser condenada a ressarcir os danos e os funcionários e gestores prevaricadores e desidiosos, desta e das passadas gestões, responderem criminalmente e com o seu patrimônio pessoal, pela irresponsabilidade no desempenho das suas funções. Será que veremos isso acontecer? O certo é que, fosse uma entidade privada a culpada pela incúria , seria prontamente acusada e seus dirigentes imediatamente presos.

  2. A iniciativa privada é rápida em atender a sua clientela. Essa terceirização da operação do aeroporto, referendada à alemã Fraport, então, foi uma grande bola dentro. Foi um 7 x 1 a nosso favor.

    • Sim sem dúvidas, fizeram muito e ainda mostram essa atitude ágil, inteligente, e que dentro do possível atende a sociedade gaúcha nesse cenário surreal ultra delicado. Triste mesmo foi esses grandes empresários terem de esbarrar com a incompetência das autoridades locais que nem para manter um dique pré-existente, reavaliá-lo, conservá-lo, modernizá-lo, redimensioná-lo, e deixá-lo com capacidade de contenção de enchentes, foram capazes.

Faça seu comentário aqui: