Comunicado Fraport – Base Aérea de Canoas e ParkShopping

ParkShopping Canoas – Imagem: Multiplan

A Fraport Brasil, designada como responsável pela operação de voos comerciais com passageiros a partir da Base Aérea de Canoas e como uma das frentes da operação emergencial, está finalizando os detalhes para transportar os passageiros a partir deste local com objetivo de garantir a infraestrutura e a segurança necessárias para realização dos voos.

A estrutura do ParkShopping Canoas fará parte desta operação, onde a Fraport receberá os passageiros para os procedimentos de segurança e embarque, antes do deslocamento via terrestre até a Base Aérea de Canoas. Os detalhes sobre horários dos pousos e decolagens, bem como rotas, podem ser consultados com as companhias aéreas. As informações adicionais sobre o início das operações serão divulgadas oportunamente.

Assessoria de Imprensa
www.portoalegre-airport.com.br

Outras fotos do ParkShopping Canoas



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aviação

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5 respostas

  1. Com base no que uma empresa privada passa a ter o direito sobre uma Base Aérea, paga por todos os contribuintes nacionais, desse jeito ?

    Isso é completamente ilegal, todos os procedimentos legais foram atropelados para beneficiar a uma empresa que sequer quer cumprir suas obrigações contratuais e o Pagador de impostos não tem a obrigação de ressarcir a Fraport ou facilitá-la em nada.

    Espero ações do Ministério Público para ontem, ilegalidade completa.

    • Discordo totalmente. Sem noção teu comentário. É uma situação de emergência. Ela vai organizar os embarques e desembarques dentro do shopping, que é outra empresa privada ajudando. A Base Área vai continuar a ser base aérea, apenas com 5 voos por dia para atender a cidade Porto Alegre, duramente atingida por enchentes, aniquilado o seu aeroporto, por negligência das autoridades estaduais e municipais.

      Raciocina um pouco.

      • Só posso discordar disso.

        A Fraport tinha a concessão do Salgado Filho, só desse aeroporto. Se levou prejuízo levou, faz parte da livre iniciativa o risco de sinistro, não fizeram seguro completo para desastres naturais pq não quiseram. Não vamos todos arcar com o prejuízo deles assim, sem debate público, sem licitação.

        É muito fácil aproveitar o momento de tensão para cometer ilegalidades, mas essa não vai passar impune e nem nada justificar o desrespeito a lei. Tem que haver licitação para determinar qual será a empresa ou mesmo se vai haver pois a coisa pública pode tomar conta dessa situação tranquilamente.

        Mas enquanto isso estiver com a iniciativa privada tem q respeitar regras ou arcar com as consequências, inclusive a de tomar prejuízo, querem dinheiro fácil, mas quando levam um tombo querem usar uma Base Aérea Pública para seguir no negócio. Abjeto o fato, não ficará assim.

        • Provavelmente você deve ter estado em coma nos últimos vinte dias, então vou te explicar uma situação, o Aeroporto de Porto Alegre está fechado desde o dia 03 de Maio devido aos alagamentos em Porto Alegre (e em todo o estado do RS) e sofreu diversas avarias na sua estrutura.

          Não estamos falando de um shopping ou de um estádio, estamos falando de um aeroporto, que é um serviço essencial em uma metrópole como Porto Alegre. Além de já sermos vítimas da maior catástrofe ambiental nacional das últimas décadas, ainda estamos sem aeroporto. Mesmo que Caxias, Santo Ângelo e outras cidades estejam também recebendo mais voos, todas elas ainda ficam longe da capital e mesmo com a água baixando, o acesso entre interior e capital ainda está complicado.

          Não são 10 voos diários que vão manter o lucro da Fraport, ouso afirmar que esses voos vão mais custar à empresa do que o possível lucro existente com essas operações. Não se trata nem de longe de “garantir o lucro da Fraport”, mas de manter um serviço essencial em uma capital que está passando por uma situação emergencial.

        • Melhor que todo mundo se F então, é isso? Burocracia impera.

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