Morro do Osso – índios perdem novamente

Pela segunda vez em quatro meses, os índios caingangues perderam nos tribunais o embate que travam com a prefeitura da Capital pelo Morro do Osso, na Zona Sul.

A Justiça Federal da Capital negou o pedido para que a área onde vivem as famílias indígenas fosse reconhecida como sítio imemorial da Terra Indígena. Os caingangues irão recorrer da decisão.

A polêmica
A divergência se arrasta desde abril de 2004, quando 13 famílias invadiram a área sob a alegação de que teria existido no local um cemitério indígena.
Zero Hora
___________________
Ainda bem, nem tudo está perdido parece. Bem faz a Prefeitura em acionar judicialmente este absurdo que acontece no Morro do Osso atualmente. Ele está sendo depredado pelos chamados índios que insistem em dizer que ali funcionava um cewmitério indígena há muito tempo atrás. Mesmo que tenha funcionado, o local agora é uma área de preservação, e assim deve ser mantida. Se é que é póssível ainda, pois eles já depredaram muito. A área necessitará de uma reconstituição após a saída deles que, espero, seja breve.


Categorias:Morro do Osso

Tags:,

2 respostas

  1. eu era criança e brincava no morro do osso e nunca vi indio algum naquele local. agora querem ???

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: