Revitalização do Largo e Praça XV em fase de licitação

Com licitação prevista para ser lançada na próxima semana, foi apresentado no dia 1º, o projeto de revitalização do Largo Glênio Peres, Chalé da Praça XV e seu entorno, que foi feita pelo coordenador do Viva o Centro, Glênio Bohrer. Acompanharam a apresentação, o prefeito José Fogaça e demais representantes das secretarias do governo municipal.

O projeto contempla a revitalização da Praça XV, reurbanização da rua Marechal Floriano, abertura da rua José Montaury, recuperação da pavimentação e iluminação da região, instalação de deck com mesas padronizadas em frente ao Mercado Público, infraestrutura de espera para feiras e eventos, revitalização do canteiro da avenida Borges de Medeiros, além da restauração e modernização do Chalé da Praça XV, firmada no início do ano.

“É uma iniciativa que vai renovar e qualificar o Centro Histórico, mas não podemos deixar de observar que o mais importante está na manutenção, na conscientização da população sobre a preservação da história da cidade”, observou o prefeito.

A primeira fase de recuperação da Praça XV ocorreu com a recente transferência do comércio informal para o Centro Popular de Compras (CPC). Aprovado pela Câmara Municipal, o projeto teve a participação de 11 secretarias da prefeitura, dentro do programa estratégico Viva o Centro, coordenado pela Secretaria do Planejamento Municipal (SPM).

Prefeitura



Categorias:Revitalização do centro

Tags:, , ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: