Oceanário Sul pode virar realidade em breve

Gilmar Rinaldi defende parceria no lançamento da 32ª Expointer. Oceanário ficará ao lado do Parque de Exposições.

 

Foto: Luiz Damasceno

Foto: Luiz Damasceno

Prefeito aproveitou oportunidade para entregar documentação sobre parque temático

Com um discurso afinado na lógica da integração e das parcerias para o desenvolvimento municipal e regional, o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, fechou a cerimônia de lançamento da 32ª edição da Expointer, a Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários.

– É uma honra sediar a maior feira de agronegócios da América Latina. Como município anfitrião, vamos oferecer as melhores condições possíveis para a realização do evento e  temos a plena certeza de que esta será mais uma grande feira, declarou Gilmar.

O prefeito de Esteio também aproveitou a oportunidade para destacar a importância das parcerias com o Governo do Estado. Ao final do evento, Gilmar entregou ao secretário estadual da Agricultura, João Carlos Machado, um documento solicitando a liberação de uma área próxima ao Parque de Exposições, permitindo a abertura de licitação para construir um parque temático. A idéia é criar condições para o crescimento do turismo, abrindo caminho para o desenvolvimento do setor oeste de Esteio, região que abrigará o loteamento industrial e será a porta de acesso da BR-448.

– Estamos nos empenhando para revolucionar a vocação turística e econômica de Esteio. Pedimos a colaboração do Estado para que dê início ao processo licitatório, trazendo para a nossa cidade um grande complexo cultural e turístico. Um dos empreendimentos que devem concorrer à licitação é o Oceanário, um amplo parque temático que, caso seja efetivado, será o maior de sua categoria na América Latina.

A edição deste ano da Expointer possui 6.137 animais inscritos. A expectativa é de que o evento supere os números do ano passado. Em 2008, o faturamento foi de R$ 383 milhões e o público, entre 600 mil e 700 mil pessoas.

Prefeitura de Esteio, 04/08/2009

______________________

Novos ares começam a soprar e começam a tornar realidade um grande sonho da Grande Porto Alegre: o Oceanário Sul realmente poderá se instalar ao lado do Parque Assis Brasil, em Esteio, configurando o maior do gênero na América Latina.

Já falamos dele no Porto Imagem, e estamos torcendo para que se concretize e a região se torne um grande cluster turístico, atraindo centenas de milhares de turistas anualmente, colaborando de forma decisiva para o desenvolvimento econômico e urbano da região metropolitana.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre o projeto do Oceanário, clique aqui, e veja matéria no site Porto Imagem.

Estudo do Oceanário a ser instalado em Esteio

Estudo do Oceanário a ser instalado em Esteio



Categorias:Economia Estadual, Oceanário Sul, TURISMO

Tags:, , , , ,

4 respostas

  1. Mas tem uma chance maior de acontecer por não ser em Porto Alegre.

    Curtir

  2. O meu comentário anterior é em complemento ao comentário do Gerson:
    ““…..Pedimos a colaboração do Estado para que dê início ao processo licitatório….”
    Nao querendo ser pessimista, mas esta sentenca acima me faz pensar que poderemos esperar decadas ateh o poder publico comecar a se mexer.
    Quem viver vera!

    Curtir

  3. Ainda mais agora que a oposição (Tarso Genro, Luciana Genro, PT, PSol e RBS) vão fazer de tudo pra levar Yeda ao impeachmeant.

    Tenho medo até de a nova GM ir embora (já ter até anunciado o cronograma não quer dizer nada: a Ford também já havia o feito, ela já era certa pra nós).

    Que o RS e Porto Alegre não virem a Argentina do Brasil: aquele país durante longo tempo foi o mais desenvolvido, os mais culto, o mais politizado, tinha a melhor qualidade de vida, eram os que se acham “melhores” e superiores, mas política e erros a levaram à OBSOLECÊNCIA e queda em todos os índices sociais e econômicos.

    Curtir

  4. Eu adoraria ver este projeto tornar-se realidade…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: