Video do Não REFORÇA O SIM !

Eu vô de SIM!!

José Luiz Prévidi

Como o www.previdi.com.br é um espaço muito democrático, começo com os que defendem o NÃO, na consulta deste domingo, quando irá se definir, apenas, se serão construídos prédios residenciais na área que se chama Pontal do Estaleiro. Lembrem que estão autorizados prédios comerciais e toda a estrutura no entorno, como marina, áreas de lazer, etc.

Está aí o link do vídeo produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre. Estão lá figuras conhecidas da cidade, defendendo o NÃO – alguns com argumentos que não estão no jogo.

Vai!! http://www.youtube.com/watch?v=6ES79OfSKsw.
———-
Bonitinho o vídeo, não? Até o Felipe Vieira está lá.
Redondinho, estilo Globo, e sem patrocínios federais. Incrível.
Vi todos os filmes do NÃO que estão a disposição no Youtube. E depois de vários minutos não me saía da cabeça uma coisa: toda aquela catilinária me deu a impressão de ser coisa de gente com consciência pesada.

Só reforçou a minha convicção no SIM.

previdi2Acompanhe: Quando era criança tive a satisfação de tomar banho no Guaíba, em Ipanema. E nada melhor do que depois das brincadeiras, comer um ou dois cachorros-quentes. Os vendedores levavam os pães em cestas e as salsichas eram aquecidas numas latas, movidas por carvão. Culminava com uma Pepsi-Cola meio gelada.

Os anos foram passando e os moradores de Porto Alegre somente acompanhavam o rio se tornar cada vez mais poluído. O cocô e o xixi, e tudo mais que se possa imaginar, ia terminar lá. E jamais se fez nada. Não existiam “ambientalistas”.
———-
Até há pouco a imensa maioria não dava bola para a poluição. Afinal, essa classe média babaca, quando queria se refrescar, pegava o carro e ia ao Litoral Norte.
Os tempos foram passando e essa mesma classe média começou a sentir o cheiro horroroso do nosso Guaíba, apesar dos espetáculos que a natureza nos proporcionava quando o sol se escondia. Surgiram algumas pessoas realmente preocupadas com o moribundo rio, e era natural que aparecessem aproveitadores, espertinhos. E, infelizmente, os metidos a malandro, “conscientes”, aumentaram muito mais do que os responsáveis.

Poderia ser engraçado se não fosse triste: os defensores do NÃO preferem que se propague, por exemplo, a construção de malocas na “orla do Guaíba” do que prédios “para gente rica”. Devem achar lindo o que fizeram no lado oposto ao Hipódromo do Cristal.
———-
Lembro que o então prefeito Alceu Collares mandou elaborar um projeto maravilhoso para a área onde foi construída a avenida Beira-Rio. Foi um fuzuê danado. Terminou que foi construída apenas a avenida.
Sabe qual era o principal argumento dos “ambientalistas” contra o projeto do Collares? Diziam: Querem terminar com a vegetação nativa!!
Acontece que toda aquela área foi aterrada. Tóing!!
Por essas e outras voto no SIM, para que a nossa cidade chegue, finalmente, ao século 21.
SIM!!
———-
Em resumo: Passam a vida despejando de tudo no rio e quando tentam fazer um projeto bonitinho no entorno da maior latrina porto-alegrense, a “classe média consciente” se rebela.

Sabe o que acontece? Essa “classe média consciente” não tem dinheiro para comprar um barco ou lancha para colocá-lo no futuro píer e muito menos para comprar um apartamento, de frente para o rio.
É isso.
SIM!!
———–
Caco Belmonte, jornalista e escritor envia um recado:
Sou morador de Ipanema, tenho imóvel no Cristal e voto SIM ao Pontal do Estaleiro. Tomei a decisão depois de assistir ao vídeo produzido pelo pessoal do NÃO. Engraçado.

No vídeo do NÃO ao Pontal do Estaleiro, identifiquei vários dos que eram contrários à instalação da Ford em Guaíba.

Coincidência?



Categorias:Campanha Sim ao Pontal

Tags:, , ,

6 respostas

  1. Tô vindo da minha seção, na Otto Niemeyer. Votei Sim. Há meses percebo que o pessoal que incentiva o Não ainda não entendeu profundamente o projeto, a discussão e a consulta. Se o Não vencer, o que eles vão fazer? Vibrar? Afinal, não faz diferença: o projeto SERÁ CONSTRUÍDO. E quando for construído, que vão fazer? Protestar diariamente em frente aos edifícios? Os protestos deveriam ter começado em 2002, quando o governo do PT leiloou a área. As entidades que apoiam o Não deveriam ter sido mais vigilantes em 2002. Agora é tarde.

    Curtir

  2. O pessoal, divulguem em comunidades do orkut, fazem o que for possível. Eu to me matando aqui fazendo a galera votar em sim, mas todo mundo precisa ajudar ao máximo. Baita trabalho que o blogportoimagem ta fazendo! Vamos la e vencer essa e deixar PoA mais bonita!

    Curtir

  3. EU VOU SIM! Hahahaha… Certo que sim. Ja mudei a ideia de muita gente da minha familia, e amanhã vou levar uma caravana pra votar em sim! VAMO LA PESSOAL, FORÇA TOTAL NO SIM, CHAMA AMIGOS, FAMILIA, NAMORADA, AMANTE, todos pra votar em sim!

    Curtir

  4. Sua vida muda muito, se quiser frequentar o lugar. O Sim dara uma infra-estrutura e uma segurança que o nao nao dará. Mas é só isso. Nao há qualquer vantagem pra cidade no nao, , e nenhum motivo para defende-lo.

    Curtir

  5. E os mesmo “ambientalistas” que encheram o saco usam Beira Rio!!!

    Curtir

  6. Sinceramente, não consigo entender que importância tem para a imensa maioria dos porto-alegrenses poder ou não contruir edificios residenciais naquele local. Uma minoria seleta – MUITO seleta! – poderá comprar um apartamento por lá. Mas os ônibus despejarão alguns milhares de eleitores que decidirão coisa que não lhes interessa em absoluto. Que diferença fará para eles uma coisa ou outra? A conclusão é minha: essa Consulta Popular foi um truque bem montado, pois simplesmente livra da responsabilidade final pelo destino da àrea aqueles que, na origem, tinham o dever de decidir. Pergunto-me: que muda a minha vida, vença o Sim ou o Não?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: