A beleza e a modernidade que Porto Alegre não conhece

Mirante decente, bonito, seguro, bem cuidado, sem favela na frente



Bom restaurante na montanha, com vista para a cidade, oferecendo lazer e também dando apoio a quem quer permanecer mais no local  (Belo Horizonte)

 

Mirante

Poderíamos ter uma ponte bonita.  Poderíamos ter uma ponte em localização cartão-postal  (Natal)

Magnífico cartão postal

O projeto orginal era uma ponte tosca e simples, tipo a nova de Floripa; e iriam fazerm em um local bem afastado, sem graça. Mas ganhou a versão de a construir num local de destaque, e bela.

São Paulo

Avenidas modernas, corredores de ônibus com beleza (Curitiba)

São Paulo



Parada de ônibus limpa, conservada até pelos cidadãos, bonita, com  bancos , de vidro (e paradas na mesma situação até em bairros pobres (Rio de Janeiro, Salvador)

Prédios altos, modernos, ousados, vistosos (Curitiba)

Torre aberta à visitação:

Marinas abertas ao público, lazer na orla (Salvador)

Lazer qualificado, bonito, confortável, na orla  (Rio)

__________________________________________________________



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

51 respostas

  1. Belíssimo post Ricardo.
    Ficou melhor assim !
    É isso aí.

  2. Stéfano, me diz uma coisa: tu acha Porto Alegre tão boa assim ? Por que estes comentários sempre contra nós ? Tu acha que estamos exigindo demais dos governantes desta cidade ? E que grosseria sugerir que nos mudemos de cidade ? Se não concorda com o que nós dizemos aqui, é só não visitar mais o blog. Tira dos favoritos. Simples. E vai viver a tua vida maravilhosa na capital mais atrasada do país.

    Editando: atrasada em termos urbanísticos. Achei que tinha sido claro. Este é o enfoque principal do Blog. Em outros quesitos, realmente Porto Alegre está nos primeiros lugares.

  3. Ótimas fotos. Exemplos de urbanismo. Enquanto isso, na capital dos gaúchos – só tro-lo-ló, lero-lero e lenga-lenga.

  4. Putz, o pessoal fala tão mal do Rio, mas nenhuma cidade nossa é tão conhecida internacionalmente no Brasil. Será que se mostrarmos uma foto do gasômetro dentro do nosso próprio país as pessoas irão reconhecer? Ou a ponte do Guaíba? Ou o Laçador?

    Acredito que o post fala sobre atrações, sobre beleza, sobre inovação. Será que temos inovado?

    Claro que temos nossas belezas, mas será que as aproveitamos adequadamente? Somos reconhecidos por isto, ou só nós nos reconhecemos ?

    Muito bom o post, atiçou a discussão…

  5. Anderson: obrigado pela opinião. Estava querendo uma avaliação, mesmo, sobre a melhor forma de apresentar a matéria.

    Tanto concordei contigo que reformulei o que é mostrado.

    🙂

  6. faltou um pouquinho só de estudo para todos os políticos da facção corruPTa tb.

  7. o problema é que esses doidinhos de esquerda sao um bando de desocupados sem nada a perder, um pseudo-político vai lá enche a cabeça deles e eles vao crente fazer protestos acreditando na prosperidade de alguma forma.. se eles tivesse o mínimo de cultura, isso nao aconteceria, pois seriam racionais, faltou um pouquinho só de estudo nessa gentinha.

  8. Mas o que acontece e’ que os doidinhos de esquerda SAEM AS RUAS para fazer essas passeatas ridiculas eles por mais errados que estejam nao desistem do que querem, e aqueles que querem uma POA melhor e mais bonita nao saem, nao se manifestam dai nao ganham nada.

  9. Vendo aquele restaurante numa marina de Salvador me lembrou do restaurante que poderia ter saído no Pontal, e que seria bem maior, mais para dentro do lago, e com uma vista do centro fantástica. Quase que saiu…
    Da mesma forma a revitalização do cais – a discussão já acabou, agora é só assinar o contrato e iniciar as obras. Está quase… Vai sair?
    E quanto ao morro Santa Teresa = se tivesse sido aprovado o projeto da FASE, com a remoção das favelas do morro, o mirante naturalmente seria disputado, e uma revitalização do local seria possível. O projeto não foi aprovado por 2 votos… Quase saiu…

    Para tornar Porto Alegre uma cidade turística, é só passar do quase – e sabemos quem não deixa passar do quase. Triste Porto Alegre.

  10. Eu paguei, tu pagaste, eles pagaram…Se toda essa grana que jogam fora, fosse aproveitada em coisas úteis, como o nosso cais, nossa orla, O QUERO CAIS já estaria pronto a horas…

  11. realmente, se fossemos pegar as coisas bonitas de porto alegre..
    e vejam bem, só nos falta um marco turístico de proporçao igual ou melhor dos que postado no tópico
    quero ver a cidade que tem o estilo e a qualidade de vida de porto alegre, portanto, nao é bem assim.
    com o cais do porto, aeroporto maior e o BRT a cidade vai mudar radicalmente, e a qualidade de vida será aprimorada ainda mais.

  12. MAS TEMOS QUE CRITICAR, SÓ ASSIM MELHORAREMOS…AQUELA FOTO DOS ECOCENTRICOS ABRAÇANDO O GUAÍBA CHEGA A SER RIDÍCULA…O PONTAL DO ESTALEIRO RESIDENCIAL NÃO SAI MAIS, MAS AS RATAZANAS DEVEM SE DIVERTIR MUITO NO MEIO DE TODA AQUELA SUCATA E LIXO (QUE BOM, ELAS NÃO FICARÃO CONFINADAS NUM ZOOLÓGICO)…E O PIOR É QUE O PODER PÚBLICO PAGOU 1/2 MILHÃO POR AQUELE PLEBISCITO FAJUTO…

  13. Lá em cima do restaurante panorâmico, como toda a torre tem um pouco de ocilação…quem sofre de vertígem nas alturas, é a mesma situação que andar de navio…depois de jantar 7 vezes, se acostuma, aí come até churrasco…

  14. Não gosto desse tipo de comparação e desses exageros. Não é bem assim.
    Também dá pra pegar o melhor de Poa e mostrar o que essas cidades não tem. Mas não é por aí.
    Acho que dessa forma funciona como uma divulgação tosca de Poa. Qualquer pessoa que ver isso, vai achar que vivemos na “Rocinha do Brasil”. Ou pior, porque só vemos matérias endeusando a rocinha.
    É por causa dessas que as vezes a gente vie opinião de gente de fora sobre a cidade, sobra a má impressão, e quando chegam aqui falam que se espantaram. Não é bem assim.
    Eu acho desnecessário esse tipo d ecomparação e um serviço de divulgação errada sobre a imagem da cidade.

    • A melhor resposta de nosso amigo MarceloP:
      “Putz, o pessoal fala tão mal do Rio, mas nenhuma cidade nossa é tão conhecida internacionalmente no Brasil. Será que se mostrarmos uma foto do gasômetro dentro do nosso próprio país as pessoas irão reconhecer? Ou a ponte do Guaíba? Ou o Laçador?

      Acredito que o post fala sobre atrações, sobre beleza, sobre inovação. Será que temos inovado?

      Claro que temos nossas belezas, mas será que as aproveitamos adequadamente? Somos reconhecidos por isto, ou só nós nos reconhecemos “

  15. Um prato com frutos do mar, custaria uma bagatela de R$250,00, tem gente que paga isso, não pagaram um milhão por um camarote no Beira-Rio???

Faça seu comentário aqui: