Quadrigêmeas

Foto: Anderson Vaz

Está pronto o projeto de ampliação da sede do MP Estadual. Serão construídas mais duas torres gêmeas e um anexo .

A procuradora Simone Mariano da Rocha, que hoje se licencia para cuidar da reeleição, fez questão de incluir um jardim entre os prédios, para humanizar o espaço.

Zero Hora

Share



Categorias:Outros assuntos

20 respostas

  1. Bah que sorte que temos que tu não é o chefão do MP, porque seria um grande desperdicio com o dinheiro publico.

    Curtir

  2. Bah, Ander, não havia reparado que aquilo era mármore! Achava que era cimento, concreto cru mesmo.

    Inacreditável gastarem uma nota para revestirem de mármore para depois ficar com um resultado final de fachada inacabada revestida de cimento! Isso que é aplicar mal o dinheiro público. Deveriam ter escolhido mármore branco então, pelo menos daria para ver que é mármore.

    Se tivessem optado por revestí-las todas de vidro teriam dado um aspecto bem melhor, mais moderno e mais bonito. Espero que revejam isso nessas duas novas torres. Teriam ficado parecidas com a torre do BarraShoppingSul. POA precisava de umas torres modernas e envidraçadas para dar um ar mais moderno e pujante ao nosso antigo e descascado skyline do centro.

    Curtir

  3. Portofan, não sei o que é pior, revestimento de concreto puro ou revestimento bom mas que de longe parece isso.
    As torres não são revestidas de concretos e sim mármore. Só que na cor de cimento. Ou seja, pra quê revestir com mármore (ou outra pedra cara) pra ficar com a aparência de cimento cru?

    Curtir

  4. Mesmo o plano diretor não permitindo torres muito altas, acredito que projetos especiais podem seraprovados. Também concordo em uma torre alta e ao seu redor uma grande área verde. Eu estive em Taipei e lá subi no Taipei 101, um dos prédios mais altos do mundo. Os taiwaneses ganham dinheiro com os turistas que vão lá visitar o topo do prédio. Porque Porto Alegre não poderia ter pelo menos uma torre bem alta (alta mesmo, mais de 2oo ou 300m)? Isso seria mais um ponto turístico para a cidade. Em Taipei as filas são quilométricas para a visitação (que é paga, of course!).

    Curtir

  5. Bah, na época da inauguração o povo achava que as torres haviam sido inauguradas inacabas, tamanha é a feirura delas, já que o concreto que cobre a fachada a deixa com um aspecto como se faltasse ao menos uma pintura ali ou a colocação de algum material por cima. Sem falar naquele telhado tosco bem em cima. Até mesmo a colocação de umas pastilhas deixariam a torre menos tosca do que ela é. Se duas assim já são feias, imaginem quatro. Só servirão para poluir o skyline da cidade. Deveriam fazer torres diferentes.

    Se eu fosse o chefão do MP, daria um canetaço mandando revestir a fachadas daquelas torres com vidros reflexivos da mesma cor das janelas, deixando as torres com um aspecto parecido com a CristalTower do BarraShoppingSul.

    Curtir

  6. Como tem gente defendendo o MP, não vejo ninguem defendendo a construção de cadeias, apartir de agora fiquei curioso, vou ir até as torres para ver se são tão simples como estão falando aqui, e prometo comentar minha opinião.

    Curtir

  7. Não entendi.

    O prédio alto iria dar um zoom mega master top no sol fazendo com que a população derreta?
    sahuasuashashusahuuashaush
    É até melhor, o prédio vai fazer sombra…. oooo coisa boa..
    hahaha…

    3 prédios altos não vão tapar mais vento do que 30 prédios baixos… te garanto…

    Curtir

  8. Aos tarados por predios altos tem-se sempre que lembrar que Porto Alegre fica entre morros e o Guaiba. A cidade ja’ e’ quente no verao do jeito que esta’, imagina se comecassem a construir predios altos na beira do lago… Isso nao tem a ver com os comunistas e eco-xiitas da cidade, e’ bom senso apenas.

    Curtir

  9. Eliseu….predios de luxo!?!?

    Quais?….aquelas duas torres nanicas com telhado de zinco!?!?!

    Curtir

  10. Eliseu, uma coisa não elimina a outra. Não precisamos transformar nossos prédios públicos em favelas pra termos presídios decentes. As duas coisas são possíveis.
    De qualquer forma, já acho os prédios do MP bem simples. Sem extravagância. Até demais.
    O MP precisa passar uma imponência, seriedade e não uma imagem de órgão desorganizado e atirado às moscas.

    Curtir

  11. Uma pergunta que acho que muita gente gostaria de fazer. Precisa predios tão luxuosos?, não seria mais interessante economizar um pouco, e gastar a economia para fazer cadeia para bandido, porque não suportamos mais tantos bandidos nas ruas por falta de cadeia, tem juiz soltando bandido porque não tem lugar para eles. Por outro lado já vi varias reportagens que este tipo de predio não é para nosso clima, porque depois de pronto gastasse horrores (dinheiro do povo) para manter o predio em condições de uso, e o que mais me indigna e que assistimos a esta farra quietos, parados e inertes.

    Curtir

  12. Poutz, eu gosto dessas duas torres.
    Mas quatro torres? Vai parecer um condominio, que podre.

    Bem mais as duas torres com 20 e pouc0s andares… (mais ainda uma só torre com 40 andares) do que essa coisa qeu vai ficar.
    Palhaçada, vai ficar feio.

    Curtir

  13. O Plano Diretor de POA proíbe a construção de torres muito altas. Infelizmente, nunca teremos um prédio com mais de 30 andares sendo construído por aqui…

    Curtir

  14. Disse tudo Gabriel!

    Preferia duas torres BEM ALTAS e uma grande área verde ao redor delas.

    Agora teremos quatro torres baixas e uma pequena área verde. Daqui a pouco transformam a pequena área verde em um estacionamento também.

    Apesar de mal acabadas, gosto daquelas duas torres… fico imaginando como seriam se tivessem uns 40 andares e com o entorno todo arborizado…

    Curtir

  15. como pensam pequeno…
    em vez de logo terem projetado torres mais altas, que chamassem bastante a atenção,
    vão construir mais duas torres iguais ao lado, transformando o MP em um “condomínio público”, pela quantidade de prédios!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: