O 10th Metropolis World Congress “Cities in Transition” vai acontecer em novembro em Porto Alegre

Uma oportunidades para decidir o futuro de nossas cidades

O 10º Congresso Mundial da Metropolis “Cidades em Transição” será uma oportunidade única de intercambiar e estabelecer contatos entre delegados e especialistas urbanos de todo o mundo.

Diante da crise econômica, da escassez de petróleo e o esgotamento do atual modelo de crescimento, exigem-se novos modelos de crescimento para as cidades. Esta mudança de paradigma afeta a todos os aspectos das cidades: o meio-ambiente, o modelo de crescimento da cidade, a qualidade de vida dos cidadãos e as inovações urbanas.

O Congresso Mundial da Metropolis proporcionará testemunhos e recomendações de diversas cidades que se encontram em processos distintos de transição.

Reconhecida por suas políticas públicas inovadoras, Porto Alegre será o foro idôneo para fomentar os laços de cooperação descentralizada Sul-Sul e Norte-Sul.

O projeto de revitalização do Cais Mauá será apresentado durante o congresso, muito provavelmente com a presença dos dois principais arquitetos: Firmin Vázquez (b720) e Jaime Lerner.

É uma grande oportunidade para apresentar o projeto com mais detalhes, não só para os portoalegrenses, mas para os delegados e participantes que virão de todo o Brasil e de todo o mundo. Essa conferência se realiza a cada 3 anos e será a primeira vez na América do Sul.

Será uma janela excepcional para Porto Alegre, divulguem para quem tiver interesse nos temas de meio-ambiente, modelo de crescimento da cidade, qualidade de vida dos cidadãos e inovações urbanas. Quando tivermos mais detalhes sobre a apresentação do Cais, divulgaremos aqui.

Colaboração: Jorge Piqué – Movimento Quero cais

Fonte: Associação Mundial das Grandes Metrópoles



Categorias:Eventos

Tags:, ,

2 respostas

  1. Bom, cidades do mundo todo gostariam de ter a oportunidade de sediar esse congresso…. vem pessoas ligadas a ONU, principalmente as oraganizacoes internacionais que trabalham com a ajuda a pessoas com problemas de moradia.

    Embora se deseje muito a presença do Vazquez e do Lerner, isso não está certo ainda. Assim que for confirmado, vamos informar aqui também.

    Curtir

  2. Uma oportunidade imperdível para que palestrantes e organizadores lavem dinheiro e ainda fazer turismo exótico ao mesmo tempo.
    Nada como uma republiqueta corrupta para que uns safados de outras bandas desovem suas falcatruas.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: