Guarda municipal utiliza tablets para agilizar atendimentos.. em Canoas

A nossa vizinha Canoas esta tecnologicamente a frente da capital.
Desde segunda feira (10) todas as 12 viaturas da guarda municipal de Canoas sairam às ruas equipadas com tablets Samung Galaxy 7”.

O equipamento permite aos guardas fazer registros de ocorrência online, acompanhados de fotografias tiradas no local.

Outra facilidade proporcionada pelo sistema é indicar aos guardas na viatura em que ponto devem estar dentro de uma rota programada pelo comando em cada momento.

O comando, por sua parte, sabe pelo localizador GPS de cada tablet se as viaturas estão cumprindo o cronograma.”O projeto para a Guarda Civil não teve custo para a prefeitura, tendo a tecnologia cedida pelas empresas. Somente em tablets, o custo da unidade seria de R$ 1,2 mil, em média.”

Para ler na íntegra, acesse o Baguete

=====
Não me lembro de ter visto nenhuma notícia sobre informatização do sistema da Guarda Municipal / Brigada Militar em Porto Alegre.
Acredito que  com a empresa pública de tecnologia (PROCEMPA) isso poderia ser facilmente implementando trazendo mais benefícios para todos, tanto agentes quanto cidadãos com um sistema mais ágil na resolução dos problemas.

Daniel Serafim


Categorias:segurança

4 respostas

  1. Um dos problemas do Brasil e’ esse: o pessoal sonha com tablets e acorda com caderninho caindo as folhas. Nem em Londres os guardas usam tablets; mas nao, em Canoas, esta cidade-potencia do Primeiro Mundo, ninguem consegue fazer seu trabalho sem.

    Curtir

  2. “Canoas minha terra, municipio de valor..” heheh
    Muito bom, mas ainda não consegui ver uma ação efetiva de verdade da guarda municipal. Tem gente que diz que só serve pra corre pixadores e mendigos…

    Curtir

  3. Eu vejo alguns carros da brigada com um monitor no painel do automóvel, não é algo similar?

    Curtir

  4. Isso que existem tablets de menos de 300 reais que poderiam ser adaptados ao uso da Brigada/Guarda Municipal.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: