Os chineses estão chegando

Solange Minassina, gerente-geral do Sheraton DANILO UCHA/JN/ESPECIAL/JC

O Rio Grande do Sul também se transformou em alvo dos chineses, que vêm em busca de negócios de importação e exportação e de oportunidades de investimento. Eles já participam na termelétrica de Candiota.

O crescimento do número de visitantes se reflete no movimento dos hotéis e, alguns, como o Sheraton Porto Alegre, se adaptaram para bem recebê-los.

Seguindo orientação internacional da rede mundial de 1.100 hotéis, especializados em receber estrangeiros de todas as nacionalidades, a nova gerente do Porto Alegre Sheraton Hotel, a paulista Solange Minassina, adaptou a unidade local para receber hóspedes chineses. Além de cardápio em mandarim, foram providenciados pratos especiais, especialmente no café da manhã, quando eles exigem “congee” e “zhõu”, creme e sopa, uma tigela de arroz bem cozido em água, na qual acrescentam ovos, carne bovina, amendoim e shoyu. Nos quartos, é preciso ter uma massa, tipo miojo, que eles comem a qualquer momento; chinelos, roupão e chás verde e de jasmim.

As primeiras experiências foram frustrantes. Eles não gostaram das comidas, elaboradas sob receitas. O hotel teve que solicitar a uma família chinesa residente em Porto Alegre que fosse degustar, aprovar ou reprovar os quitutes. “Aí, os visitantes comeram tudo”, diz Solange. Outro detalhe que o hotel descobriu: não pode indicar quartos cuja numeração termine em 4 ou em 13, símbolos de coisa ruim na China.

DANILO UCHA – Jornal do Comércio



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , , , , ,

2 respostas

  1. Pelo jeito, vamos ter que pedir auxilio deles para terminar/acelerar nossas obras eternas…

    Aqui, um hotel de 30 andares feito em 15 dias, na provincia de Hunan:

    Curtir

  2. SUPOSTA APRESENTAÇÃO DA AG PARA O BANRISUL QUE ESTA ROLANDO NAS COMUNIDADES DO INTER.

    ftp://www.banrisul.com.br/institucional/FIP_Banrisul_BeiraRio_Dez2011.pdf

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: