Fontes

Ouvi agora na Rádio Pampa que estão instalando no Largo Glênio fontes de água que ficarão luminosas à noite. Jorrarão da calçada, deste jeito. Alguém confirma ou tem maiores informações? Se for verdade – já vi uns tapumes ali ontem- eu tiro meu chapéu para a administração municipal!

Enquanto isso, na Praça da Alfândega, as fontes ao redor da estátua equestre continuam secas. Aliás, as obras na praça estão paradas ou andando a ritmo de lesma. Espero ver fontes jorrando lá em breve, Sr prefeito.

Clique para ampliar!



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Restaurações | Reformas

Tags:,

14 respostas

  1. Tomara que seja verdade, sim! Também torço p/que sejam reativadas todas as outras fontes da cidade no verão, viu, Sr. Prefeito?!

    Curtir

  2. o problema é que isso vai virar chuveiro de mendigo né..
    =//
    Imagina a nojeira que vai ficar….
    E não duvido que vire BANHEIRO publico tambem….

    Vai ser bonito de ver, mas vou passar bem longe de qualquer gota da água dessa fonte..
    haha
    E olha que eu queria muito essa fonte… mas ja tava preparado psicologicamente pra isso..

    Curtir

  3. Algumas fontes são feitas para as pessoas se molharem. Deem uma olhada

    http://en.wikipedia.org/wiki/Splash_pad

    A dúvida é se isso funcionaria em PoA…

    Curtir

    • Funcionou em Belo Horizonte que, convenhamos, tem a população bem mais “relax” que Porto Alegre.

      Curtir

  4. Nao fazem nem o feijao-com-arroz e ja’ tao pensando em fazer risoto de bacalhau… Primeira coisa, arrumem as calcadas e facam canteiros decentes, depois pensem em firulas e fru-frus.

    Curtir

    • Não concordo Ricardo. As coisas tem que ser feitas paralelamente. Não se vive só de arroz e feijão. Todos tem direito ao risoto de bacalhau. A cidade não é só calçada, tem que ser feito tudo que possa deixar a cidade mais ajeitada.

      Curtir

  5. Voltamos aos ladrilhos, estava adorando os monstrinhos.

    Curtir

  6. Vai dar muita gente tomando banho alí. Não quero ser pessimista mas se forem exatamente iguais as da foto será uma meleca, terão que arrumar as lajotas soltas, meu Deus não acabam uma coisa e começam outra.

    Curtir

    • julianastaudt

      Na Europa muitas dessas fontes, além de embelezar e dar uma variada na paisagem “fixa”, são colocadas pra população interagir – inclusive se refrescar… tem várias praças secas (sem vegetação) que usam desse artifício e de algumas canaletas com água para demarcar espaços.

      A 2a foto ali embaixo que o Pablo postou, mostra bem isso!
      Não vejo lá muito problema. Tomar banho não estraga e sim a maldita depredação incorrigível. Mas como imagino que o “mecanismo” do jato fiquei abaixo do piso, já é meio caminho andando para não destruírem!

      Curtir

  7. VAI SER LOOSHO!

    Curtir

  8. Três notícias muito boas dos últimos dias: revitalização na Azenha, padronização da calçada no Bom Fim e chafariz no Largo Glênio Peres. Por enquanto prefiro acreditar que sai tudo.

    Curtir

  9. Tbm espero senhor prefeito que a praça da Alfandega fique pronta logo e que suas fontes sejam fontes.

    Curtir

  10. Parece confirmado sim… acabei de ler no Clic, ia falar pra vocês no Twitter!

    Oh: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/05/calcadas-de-porto-alegre-podem-ter-padrao-e-chafarizes-3744222.html

    Da fonte da Praça da Alfândega não me manifesto pq faz um tempinho que não desço pra lá… mas deve estar no modo tartaruga também.
    O paisagismo tá saindo? Na “tioria” ficava peonto em julho não?!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: