MD11 cargo da LUFTHANSA operou pela primeira vez em Porto Alegre nesta segunda

Os 11 cavalos europeus que vão participar da 44ª edição do The Best Jump chegaram nesta segunda-feira em um MD 11 da Lufthansa Cargo, que pela primeira vez desceu no Salgado Filho. O desembarque foi resultado de uma operação logística envolvendo os organizadores, a Infraero e a Lufthansa. O evento já tradicional em Porto Alegre, acontece de 2 a 6 de maio da Sociedade Hípica Porto Alegrense, Av. Juca Batista, 4931. Bairro Hípica.

A aeronave da Lufthansa com capacidade normal de 90 toneladas de carga foi especialmente configurada para o transporte dos animais e para atender as condições operacionais do Salgado Filho. Empresa alemã com operação há mais de 30 anos nos aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, a Lufthansa Cargo no retorno da capital gaúcha vai transportar cargas regulares para diversos destinos da Europa.

Como desfecho da operação, o The Best Jump terá pela primeira vez a participação de competidores europeus com cavalos próprios. O torneio oferecerá R$ 550 mil em prêmios e é promovido pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI). Na Sociedade Hípica Porto Alegrense estarão reunidos os melhores cavaleiros e amazonas do Brasil, Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, Venezuela, Costa Rica, Equador, Alemanha, Bélgica e França.

O McDonnell Douglas MD-11F, matrícula D-ALCB, decolou de Frankfurt às 15h00 da segunda, 30/04 (hora de Brasília) com destino a Dakar e Campinas antes de pousar em Porto Alegre na manhã da segunda-feira.

O Blog Palegreaovivo conseguiu ótimas fotos da aeronave no Salgado Filho:

Foto: Fabio Luis Fonseca

Foto: José Arthur Eidt

Foto: José Arthur Eidt

Informações: Fernando Albrecht, The Best Jump e Palegreaovivo

Fotos: Palegreaovivo



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aviação, Eventos

Tags:, , , , , ,

5 respostas

  1. Obrigado por postar as fotos aqui também Simon!

    Curtir

  2. Como é que ele conseguiu descer se não aumentaram a pista? Se ele não conseguisse frear no fim, ia acabar jogando todos os cavalinhos na BR-116.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: